C. Alberto após caneta de Arrasca: 'Quero ver ganhar Mundial e Champions'
O ex-jogador Carlos Alberto se manifestou após a caneta que levou de Giorgian de Arrascaeta no Jogo das Estrelas.
O que aconteceu?
- O meio-campista uruguaio passou a bola pelo vão das pernas de Carlos Alberto, ontem (28), durante a partida beneficente organizada por Zico.
- O lance viralizou na internet devido a declarações polêmicas do ex-jogador de 38 anos sobre o meia do Flamengo.
- Após a partida, o hoje comentarista alegou que não sofreu o drible e fez uma provocação.
Quero ver ganhar Mundial e Liga dos Campeões. E caneta para mim na favela só vale quando completa. Eu quero que se f***", comentou Carlos Alberto, em uma publicação no Instagram.
Carlos Alberto foi campeão da Liga dos Campeões de 2003/04 e conquistou o Mundial de Clubes de 2004 com o Porto. Na época, ele tinha 19 anos.
Declarações sobre Arrasca
Em dezembro de 2021, Carlos Alberto deu uma entrevista ao canal 'Pilhado', no Youtube, e fez comparações com o maestro do Flamengo.
- O ex-meia cravou que, no auge, jogou mais que o uruguaio e que seria titular no time do Flamengo de 2021;
- Carlos Alberto também disse que ganhou mais títulos de relevância que o uruguaio.
- Além do Mundial e da Champions, ele foi campeão do Brasileiro (em 2005, com o Corinthians), da Copa do Brasil (em 2007, com o Fluminense) e da Série B (em 2009, com o Vasco).
Alguém ia sair para eu jogar, esquece. Eu no auge? Esquece. Eu ia jogar, um dos dois [Arrascaeta ou Éverton Ribeiro] ia sair, aí o treinador que escolhe", disse Carlos Alberto.
"O Arrascaeta ganhou mais títulos do que eu? O Arrascaeta não ganhou mais títulos do que eu. No Porto, joguei seis finais, ganhei quatro. (...) Ainda tem isso: eu tenho um Mundial, e ele não tem", completou.
Flamenguistas ironizam
Nesta manhã (29), a polêmica ganhou novos elementos.
- O próprio Arrascaeta reagiu à repercussão nas redes sociais e reacendeu a treta com ironia.
- Na sequência, Gabigol compartilhou a publicação do companheiro de time e acrescentou risadas.
Linda manhã, bora treinar um pouquinho que ontem deu o que falar", escreveu Arrascaeta, no Twitter.
O envolvimento do artilheiro do Fla na história também tem uma declaração antiga de Carlos Alberto como contexto. Em 2019, o ex-jogador afirmou que se recusava a chamar o atacante de 'Gabigol'.
Eu me recuso a chamar esse rapaz de Gabigol. O nome dele é Gabriel Barbosa. Na camisa dele está escrito como? Então, pronto. A gente tem que chama-lo de G. Barbosa, porque ele não está nem entre os 10 maiores artilheiros dos pontos corridos da Série A. Se ele fizesse os gols que ele perde, aí sim eu chamaria de Gabigol", afirmou Carlos Alberto, há mais de três anos.
À época, Gabigol respondeu ao ex-jogador, dizendo que "números dizem mais do que qualquer coisa".
Mensagem a influencer
Depois da repercussão da caneta nas redes sociais, Carlos Alberto ainda detonou o influenciador flamenguista 'Paparazzo Rubro-Negro'.
Só para esclarecer. Futebol faz parte. E assim, onde eu cresci, a caneta só vale quando completa, mas enfim. Achei que o Paparazzo rubro-negro fosse meu parceiro, já foi no meu programa, mas ele é pela-saco, bundão. Tu não aparece na minha frente não, tá? Seu babaca", falou Carlos Alberto.
O jornalista havia publicado o vídeo da caneta e tirado sarro do ex-jogador: "Que afobação do Carlos Alberto. Arrascaeta canetou bonito".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.