Topo

Endrick causa alvoroço e tem noite de astro em primeira vez no Maracanã

Endrick em ação no Jogo das Estrelas, evento organizado por Zico - Thiago Ribeiro/AGIF
Endrick em ação no Jogo das Estrelas, evento organizado por Zico Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
Bruno Braz e Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/12/2022 04h00

A noite foi de Zico, mas quem dividiu as atenções com o ídolo eterno do futebol brasileiro foi um garoto de apenas 16 anos já vendido ao Real Madrid: Endrick, do Palmeiras, que ganhou status de astro e causou um alvoroço em sua estreia no Maracanã. Na chegada dele ao estádio, jornalistas, seguranças e pessoas do staff do evento se acotovelavam em torno da joia.

"É tudo fruto de Deus. Estou sempre agradecendo a Deus, não importa onde estiver. Estou muito feliz" Endrick, em poucas palavras, antes de ser levado por funcionários para o vestiário.

Endrick atuou no time branco ao lado de Renato Gaúcho — técnico do Grêmio —, dos tetracampeões Mauro Silva e Aldair, do ex-atacante Jardel, e do ex-meia Carlos Alberto, entre outras estrelas.

"É muito bom estar com esses caras. É só agradecer a Deus por estar jogando no Maracanã, que é onde sempre quis jogar. Estou realizando um sonho de também estar ao lado do Jardel. Ouvi algumas palavras dele e agora é seguir o conselho de quem jogou nessa posição e que tem mentalidade boa"

Jardel, então, foi perguntado sobre o que disse a Endrick:

"Fui duas vezes artilheiro na Europa. Não tem que ser bonzinho, tem que ser egoísta, assim ele vai trazer mais uma chuteira de ouro para o Brasil".

Gols e dancinha

O jovem atacante fez gols durante sua participação e comemorou com dancinhas. No intervalo, foi até o limite entre o campo e a arquibancada e interagiu com o público, formado majoritariamente por famílias.

  • Endrick foi vendido pelo Palmeiras ao Real Madrid e defenderá o clube espanhol a partir de julho de 2024.
  • O total da operação pode chegar a mais de R$ 400 milhões.