Topo

Everton Ribeiro revela conversa com Vini Jr sobre Fla e Real no Mundial

Everton Ribeiro e Vinícius Júnior atuaram juntos no Fla antes de jovem ir para o Real Madrid - Gilvan de Souza / Flamengo
Everton Ribeiro e Vinícius Júnior atuaram juntos no Fla antes de jovem ir para o Real Madrid Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/12/2022 04h00

Presente ontem (28) no Jogo das Estrelas, de Zico, no Maracanã, Everton Ribeiro revelou que conversou com Vinícius Júnior sobre um possível encontro entre Flamengo e Real Madrid no Mundial de Clubes, que acontecerá entre os dias 1 e 11 de fevereiro no Marrocos.

"Brincamos um pouco lá que iríamos nos ver novamente, só que agora contra. Mas acho que a expectativa é grande para todo mundo, a torcida pensa muito no Mundial, seria um marco para nós. Mas temos a estreia no Carioca, a Supercopa... Então vamos passo a passo em cada competição", declarou.

  • Everton Ribeiro e Vinícius Júnior atuaram juntos no Flamengo antes do jovem se transferir para o Real Madrid, em 2018.
  • Agora eles se reencontraram na seleção brasileira durante a disputa da Copa do Mundo, no Qatar, quando o Brasil foi eliminado nas quartas de final para a Croácia.
  • Ribeiro também comemorou o fato de o ex-companheiro Diego Ribas sinalizar que irá acompanhar a delegação no Marrocos mesmo já tendo se aposentado:

"Diego gosta desse ambiente, parece que ainda faz parte do nosso grupo, então vai ser bom ter ele com a gente. Não mais para jogar, mas para passar um incentivo, os conselhos que sempre dá. Quem sabe possa levar sorte para nós também?".

Tranquilo quanto a renovação

O atual contrato de Everton Ribeiro com o Flamengo termina em dezembro de 2023. O capitão rubro-negro, porém, se mostra tranquilo quanto a uma renovação:

"Tem mais um ano ainda, mas a nossa relação é muito boa. Tenho certeza que quando formos conversar, não vai ter empecilho nenhum. Vamos pensar agora em voltar bem".

Por terem disputado a Copa do Mundo, Everton Ribeiro e Pedro se reapresentarão ao Flamengo somente dia 4 de janeiro.