Topo

Gigantes europeus disputam destaque da Argentina na Copa do Mundo

Alexis Mac Allister celebra com jogadores da Argentina o gol marcado sobre a Polônia - Glyn KIRK / AFP
Alexis Mac Allister celebra com jogadores da Argentina o gol marcado sobre a Polônia Imagem: Glyn KIRK / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/12/2022 09h06

As boas atuações de Alexis Mac Allister pela seleção argentina durante a Copa do Mundo deixaram o meia de 24 anos na mira de diversos clubes grandes da Europa.

  • Pela Albiceleste na Copa, Mac Allister fez 6 partidas, tendo anotado um gol e uma assisstência, além de ter feito apenas uma falta e ter quase 90% de acerto no passe em todo o torneio, disputado no Qatar;
  • Mac Allister assumiu a titularidade na Argentina durante a Copa do Mundo e foi peça essencial na equipe de Lionel Scaloni. O meia do Brighton é considerado chave em sua equipe, onde tem cinco gols em 14 partidas disputadas na Premier League;
  • De acordo com o canal "TyC Sports", o jogador de 24 anos interessa a Chelsea e Arsenal, também do Reino Unido, e Atlético de Madrid, da Espanha.
  • Já segundo os periódicos "La Gazzetta dello Sport" e o "La Reppublica", o jovem tem interesse da Juventus e do Borussia Dortmund, respectivamente.

Mac Allister foi contratado pelo Brighton em janeiro de 2019, por 8 milhões de euros (R$ 34 milhões na cotação da época), mas só chegou ao clube inglês no início de 2020. Antes, o meio-campista ficou seis meses emprestado ao Argentinos Juniors, clube que o revelou, e no segundo semestre de 2019 foi repassado ao Boca Juniors. O contrato do atleta é válido até junho de 2025.

Na Copa do Mundo de 2022, Mac Allister começou o torneio no banco de reservas e não entrou na estreia, quando a Argentina perdeu para a Arábia Saudita. Da segunda partida da fase de grupos até a grande final, porém, o atleta foi titular em todos os seis jogos.