Topo

OPINIÃO

Menon: O que Neymar tem que se intrometer com a Gkay e o Porchat?

Do UOL, em São Paulo

29/12/2022 11h28

Antes da volta ao Paris Saint-Germain, com expulsão no último jogo do ano, Neymar mandou mensagem de apoio para a influenciadora Gkay depois de uma piada feita pelo humorista Fábio Porchat no prêmio Melhores do Ano do "Domingão com Huck", da TV Globo.

Menon, colunista do UOL, diz que o jogador não deveria se envolver neste caso, considerando irrelevante e demonstração de imaturidade do camisa 10 da seleção brasileira.

"O nível de preocupação dele é extraordinário, um jogador deveria se preocupar com outras coisas além do futebol, mas já que ele não se preocupa com nada, a mensagem dele dando apoio para a moça Gkay contra o Fábio Porchat. Qual que é a relevância disso para o mundo? Se o Fábio Porchat brigou e ironizou a Gkay, ele vai lá e coloca mensagem 'Gkay, não se preocupa, tudo passa'. O que o Neymar tem que se intrometer com a Gkay, com o Fabio Porchat? É uma criança crescida."

Vai ficar fora da Farofa?

"A Gkay é da turma do Neymar, acha que ele vai querer perder os convites para a Farofa da Gkay? É a cara do Neymar a Gkay, a Gkay é o Neymar das redes sociais, está na praia dele", diz Renato Mauricio Prado.

Neymar é o Peter Pan brasileiro

"É complicado, primeiro jogo dele depois da Copa, ele simplesmente leva dois amarelos em espaço mínimo, isso é outra coisa que leva a gente a suspeitar de algum problema, é expulso e passará o Réveillon sem compromissos, porque o jogo que o PSG tem contra o Lens vai ser no Réveillon e ele está liberado, coisas do menino Ney, que não é menino há 200 anos, mas o Neymar é uma espécie de Peter Pan brasileiro, porque ele recusa-se a crescer, ele é sempre um adolescente, tem atitudes juvenis", afirma Renato Maurício Prado.

Fla precisa fechar logo com o Gerson

"O Gerson quer voltar para o Flamengo e o Olympique não quer mais o Gerson. Que vai sair, eu não tenho a menor dúvida, eu só acho que o Flamengo tem que resolver esse cabo de guerra logo, porque o Gerson tem que começar a treinar com o grupo para o Mundial, não adianta contratar o Gerson faltando uma semana para o Mundial. Aí é uma maluquice, até porque o Flamengo está com um treinador novo", diz Renato.

Renato Gaúcho e o time de bilhão

"Esse argumento ele já deveria ter desistido de usar, de que lá fora pegam time de R$ 1 bilhão. Quando ele era treinador do Grêmio e levou aquelas surras do Jorge Jesus, ele dizia que com esse elenco do Flamengo é mole. Pois bem, ele foi para o Flamengo e não ganhou nada. Nem acho que ele tenha sido um grande desastre, afinal de contas, ele foi à final da Libertadores, perdeu na prorrogação, em um erro grotesco de um de seus jogadores, o Andreas Pereira, mas não dá para dizer que foi um sucesso também, ele teve elenco milionário na mão e não conseguiu ganhar nada", afirma Renato Mauricio Prado.