Imprensa estrangeira para a posse de Lula é deslocada para hospital de Pelé
Jornalistas do mundo inteiro se reuniram hoje (29) em frente ao Hospital Albert Einstein, local onde Pelé morreu nesta tarde. Muitos estão programados para ir cobrir a posse do presidente eleito Lula e deslocaram de última hora para acompanhar os desdobramentos do falecimento do Rei do Futebol.
O que aconteceu
- Pelé morreu às 15h27 de hoje, no Hospital Albert Einstein. Minutos após a notícia espalhar, jornalistas do mundo inteiro se reuniram no centro médico localizado em São Paulo.
- Jornalistas de países como Argentina e Portugal estavam no Brasil para a cobertura da posse presidencial de Lula. Eles deslocaram a equipe ao Albert Einstein com a morte do Rei do Futebol.
- No hospital, há jornalistas representando os seguintes países: México, Japão, China, Estados Unidos, Rússia, Qatar e Portugal, entre outros.
A repórter Sofia Barrut, da TV C5N, veio da Argentina para cobrir a posse do presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Eu iria para Brasília, mas fui deslocada para São Paulo para cobrir a morte de Pelé. Agora, a emissora enviou outros profissionais para a posse de Lula"
contou a repórter ao UOL.
O mesmo aconteceu com a jornalista brasileira Maria Carolina e o qatari Hassan Massoud, da Al Jazeera. Carolina trabalha como correspondente em uma agência de notícias de Portugal e estava prestes a viajar para Brasília. "É o Pelé, né? Tivemos de mudar toda a cobertura".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.