Topo

Imprensa estrangeira para a posse de Lula é deslocada para hospital de Pelé

Jornalistas do mundo inteiro em frente ao Hospital Albert Einstein  - UOL
Jornalistas do mundo inteiro em frente ao Hospital Albert Einstein Imagem: UOL

Do UOL, em São Paulo

29/12/2022 18h14

Jornalistas do mundo inteiro se reuniram hoje (29) em frente ao Hospital Albert Einstein, local onde Pelé morreu nesta tarde. Muitos estão programados para ir cobrir a posse do presidente eleito Lula e deslocaram de última hora para acompanhar os desdobramentos do falecimento do Rei do Futebol.

O que aconteceu

  • Pelé morreu às 15h27 de hoje, no Hospital Albert Einstein. Minutos após a notícia espalhar, jornalistas do mundo inteiro se reuniram no centro médico localizado em São Paulo.
  • Jornalistas de países como Argentina e Portugal estavam no Brasil para a cobertura da posse presidencial de Lula. Eles deslocaram a equipe ao Albert Einstein com a morte do Rei do Futebol.
  • No hospital, há jornalistas representando os seguintes países: México, Japão, China, Estados Unidos, Rússia, Qatar e Portugal, entre outros.

A repórter Sofia Barrut, da TV C5N, veio da Argentina para cobrir a posse do presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Eu iria para Brasília, mas fui deslocada para São Paulo para cobrir a morte de Pelé. Agora, a emissora enviou outros profissionais para a posse de Lula"
contou a repórter ao UOL.

O mesmo aconteceu com a jornalista brasileira Maria Carolina e o qatari Hassan Massoud, da Al Jazeera. Carolina trabalha como correspondente em uma agência de notícias de Portugal e estava prestes a viajar para Brasília. "É o Pelé, né? Tivemos de mudar toda a cobertura".