Topo

'Um dos maiores': como jornais argentinos repercutiram morte de Pelé

Rei do Futebol morreu aos 82 anos após longa batalha contra o câncer - Reprodução
Rei do Futebol morreu aos 82 anos após longa batalha contra o câncer Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/12/2022 16h41

A morte de Pelé, confirmada na tarde de hoje (29), causou imensa repercussão na imprensa da Argentina.

Veja como alguns veículos reagiram:

Olé

Título: Dor mundial: Pelé faleceu

Trecho da reportagem: Além da rivalidade que existe entre Argentina e Brasil, ninguém pode duvidar que Pelé foi um dos maiores jogadores de futebol da história — e para muitos o melhor, acima de Diego Maradona e Lionel Messi. O que é certo é que ele marcou época desde sua estreia na adolescência, tanto no Santos quanto na seleção brasileira.

Clarín

Título: Pelé, símbolo supremo do futebol de espetáculo, morreu

Trecho da reportagem: Edson Arantes do Nascimento é um dos membros exclusivos do olimpo do esporte mundial, aquele em que só podem ser incluídos nomes como Cassius Clay, Michael Phelps, Roger Federer e Usain Bolt. Para alguns, foi o maior de todos (e não só no futebol, mas na soma de todos os esportes).

Tyc Sports

Título: Pelé morreu aos 82 anos: ícone do futebol mundial e lenda do Brasil

Trecho da reportagem: O Rei foi considerado por muitos o melhor jogador de todos os tempos: marcou um antes e um depois no futebol. Ele foi tricampeão com o Brasil nas Copas do Mundo de 1958, na Suécia, 1962, no Chile, e 1970, no México.

442

Título: O futebol está de luto: Pelé morreu

Trecho da reportagem: O mundo do futebol parou nesta quinta-feira: Pelé morreu e o planeta inteiro chora por um dos jogadores mais excepcionais que já pisou em um campo de futebol na história.

La Nación

Título: Morreu Pelé, o 'rei' do futebol

Trecho da reportagem: O faro goleador, a técnica inigualável e a versatilidade fizeram com que legiões o considerassem o melhor futebolista da história, título que disputou durante anos com Maradona, e ao qual se junta agora a estrela Lionel Messi.

Pelé, o Rei do Futebol, morreu aos 82 anos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Pelé, o Rei do Futebol, morreu aos 82 anos
Imagem: Reprodução/Instagram

O Rei está morto

O futebol perdeu hoje o maior jogador de todos os tempos. O Brasil perdeu hoje o maior ídolo de sua história. O mundo perdeu hoje Pelé.

O ex-jogador morreu aos 82 anos, após um período de internação no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Edson Arantes do Nascimento não resistiu a complicações de um câncer no cólon e morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele deixa seis filhos. Pelé deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 29 de novembro para uma reavaliação do tratamento por quimioterapia

Veja a trajetória de Pelé em fotos