Topo

Corinthians

Por que reforço do Corinthians tem apelido de cãozinho da Turma da Mônica

Matheus Bidu é o segundo reforço anunciado pelo Corinthians para 2023 - Divulgação/Corinthians
Matheus Bidu é o segundo reforço anunciado pelo Corinthians para 2023 Imagem: Divulgação/Corinthians

Do UOL, em São Paulo

29/12/2022 04h00

O lateral esquerdo Matheus Bidu foi anunciado pelo Corinthians ontem. De onde vem o apelido?

"Vem do meu pai, e é bem engraçada a história", contou o jogador no começo deste ano.

"Minha tia-avó colocou esse apelido nele quando ele [pai] era bem pequeno, por causa do cachorrinho. Eu o acompanhava quando ele jogava bola, então começaram a me chamar de Biduzinho. Fui crescendo e levando apelido comigo. Nos lugares que passei tinha bastante 'Matheus', e optei por deixar o apelido para ter um diferencial."
Matheus Bidu, novo lateral do Corinthians

Ele tem uma tatuagem do cãozinho da Turma da Mônica e até já recebeu homenagem do cartunista Maurício de Souza (veja mais abaixo). "Hoje o Bidu está marcado não só no meu coração, mas também na minha pele, virou minha identidade", escreveu o jogador na ocasião, nas redes sociais, onde também usa o apelido.

O reforço foi anunciado pelo Corinthians como "Matheus", apenas, sem nenhuma menção ao apelido. Será assim em todo material oficial do clube e provavelmente também na camisa.

No Cruzeiro, Matheus jogava com o apelido na camisa. Havia outros Matheus no elenco, incluindo o Pereira, com quem o lateral disputou posição. No Corinthians, o Mateus Vital foi embora, mas o goleiro Matheus Donelli segue no elenco.

Bidu chega com contrato até dezembro de 2025. Ele deve revezar com Fábio Santos, que terminou o ano como titular da posição. Lucas Piton foi anunciado pelo Vasco da Gama.

Corinthians