Topo

Renato Gaúcho critica ideia de técnico estrangeiro assumir a seleção

Renato Gaúcho disputou o jogo das estrelas no Maracanã, promovido por Zico - Thiago Ribeiro/AGIF
Renato Gaúcho disputou o jogo das estrelas no Maracanã, promovido por Zico Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/12/2022 09h28

Em mais uma edição do Jogo das Estrelas, promovido pelo ídolo do Flamengo Zico, que aconteceu nesta quarta-feira no Maracanã, o atual comandante do Grêmio, Renato Gaúcho, criticou as especulações que têm rondado o meio do futebol brasileiro sobre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contratar um técnico estrangeiro para assumir o lugar de Tite.

  • Após a derrota do Brasil para a Croácia na Copa do Mundo, Tite deixou o comando da seleção brasileira e levantou novamente uma discussão que estava adormecida: sobre a possibilidade de um treinador estrangeiro à frente da seleção Canarinho;
  • Até o momento, o presidente da instituição, Ednaldo Rodrigues, não comentou o assunto e indica que a resposta só virá a partir do ano que vem.

"Quem tem mais títulos mundiais? É o Brasil, né. Então, fica muito fácil algumas pessoas da imprensa falarem que tem que vir treinadores estrangeiros. Os nossos não são bons? Temos grandes treinadores aqui no Brasil. A gente costuma falar com todo respeito, tem grandes treinadores lá fora também, mas é muito fácil você ter um time de R$ 1 bilhão. Põe um treinador brasileiro para treinar um time de R$ 1 bilhão lá fora, vamos ver. O problema é que quando vem lá de fora, não precisa de carteirinha, vem trabalhar e está tudo certo. O brasileiro não consegue ir lá para fora trabalhar. O Brasil é uma mãe mesmo ", afirmou o treinador do Grêmio na zona mista do estádio.

A partida beneficente é realizada por Zico anualmente e iniciou às 20h30 desta quarta. O evento contou com uma homenagem para o Flamengo, em que os troféus da Copa do Brasil e da Libertadores foram levados a campo e erguidos por Diego Ribas, Everton Ribeiro e Arrascaeta. Mais de 40 mil ingressos foram vendidos.

Veja o momento da fala do treinador: