Topo

OPINIÃO

RMP: Renato Gaúcho deveria ter desistido do argumento de time milionário

Do UOL, em São Paulo

29/12/2022 11h05

O técnico Renato Gaúcho se colocou contra a ideia de um estrangeiro assumir o comando da seleção brasileira e desabafou citando que tem treinador que trabalha em time de R$ 1 bilhão, além de apontar a facilidade para profissionais de outros países no Brasil, enquanto os brasileiros não conseguem trabalha fora.

Renato Mauricio Prado, colunista do UOL, lembra que as declarações do treinador do Grêmio nesta linha não são novidade e que ele já deveria ter desistido do argumento de times caros depois que passou sem sucesso pelo Flamengo.

"Esse argumento ele já deveria ter desistido de usar, de que lá fora pegam time de R$ 1 bilhão. Quando ele era treinador do Grêmio e levou aquelas surras do Jorge Jesus, ele dizia que com esse elenco do Flamengo é mole. Pois bem, ele foi para o Flamengo e não ganhou nada. Nem acho que ele tenha sido um grande desastre, afinal de contas, ele foi à final da Libertadores, perdeu na prorrogação, em um erro grotesco de um de seus jogadores, o Andreas Pereira, mas não dá para dizer que foi um sucesso também, ele teve elenco milionário na mão e não conseguiu ganhar nada"

Flamengo precisa fechar logo com o Gerson

"O Gerson quer voltar para o Flamengo e o Olympique não quer mais o Gerson. Que vai sair, eu não tenho a menor dúvida, eu só acho que o Flamengo tem que resolver esse cabo de guerra logo, porque o Gerson tem que começar a treinar com o grupo para o Mundial, não adianta contratar o Gerson faltando uma semana para o Mundial. Aí é uma maluquice, até porque o Flamengo está com um treinador novo", diz Renato.

Neymar é o Peter Pan brasileiro

"É complicado, primeiro jogo dele depois da Copa, ele simplesmente leva dois amarelos em espaço mínimo, isso é outra coisa que leva a gente a suspeitar de algum problema, é expulso e passará o Réveillon sem compromissos, porque o jogo que o PSG tem contra o Lens vai ser no Réveillon e ele está liberado, coisas do menino Ney, que não é menino há 200 anos, mas o Neymar é uma espécie de Peter Pan brasileiro, porque ele recusa-se a crescer, ele é sempre um adolescente, tem atitudes juvenis", afirma Renato Maurício Prado.

Neymar preocupado com a Gkay?

"O que o Neymar tem que se intrometer com a Gkay, com o Fabio Porchat? Vai treinar, vai se preocupar. Quer se preocupar com alguma coisa importante? Fala da posse do novo presidente, se ele acha bom, se devia ter ou não, se o governo vai ser bom, fala sobe situação climática. Não, a preocupação dele é Gkay e Fábio Porchat. É uma criança crescida", diz Menon.