Topo

'Você ficava meio petrificado', diz Júnior sobre convivência com Pelé

Pelé foi reverenciado pelo ex-jogador Júnior, hoje comentarista da TV Globo - Reprodução do Instagram
Pelé foi reverenciado pelo ex-jogador Júnior, hoje comentarista da TV Globo Imagem: Reprodução do Instagram

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/12/2022 18h12

Ídolo do Flamengo em com passagens pela seleção brasileira, o ex-jogador Júnior, hoje comentarista da TV Globo, dimensionou como era conviver com Pelé.

"Ele tinha uma coisa que fazia você ficar meio petrificado com a figura do rei. Realmente eu tive essa honra de poder conviver com ele, principalmente durante a Copa de 98. Ele me chamava de 'meu ídolo'? Para mim, isso era uma coisa praticamente inaceitável. E eu dizia: 'Rei, ídolo só existe um, e é exatamente você'".

  • O depoimento de Júnior foi dado durante o programa especial feito pela TV Globo após o anúncio da morte de Pelé.
  • Júnior lembrou que o conheceu de maneira mais íntima durante a Copa de 1998, na França, durante as transmissões da TV Globo.

"Foi aí que tive a oportunidade de saber o porquê dessa admiração e veneração ao Pelé. Pela humildade e respeito que tinha por qualquer pessoa que fosse quando iam pedir um autógrafo, uma fotografia... O que ele fez no campo todo nós sabíamos, e eu tive a oportunidade de poder conviver um pouco com ele nesse período e ver o porquê dele ser tão reverenciado por nós", declarou.

Júnior, de 68 anos, revelou ter enfrentado Pelé em um amistoso beneficente, em 1976, e ao seu lado, também em um amistoso, em 1979.