'Você ficava meio petrificado', diz Júnior sobre convivência com Pelé
Ídolo do Flamengo em com passagens pela seleção brasileira, o ex-jogador Júnior, hoje comentarista da TV Globo, dimensionou como era conviver com Pelé.
"Ele tinha uma coisa que fazia você ficar meio petrificado com a figura do rei. Realmente eu tive essa honra de poder conviver com ele, principalmente durante a Copa de 98. Ele me chamava de 'meu ídolo'? Para mim, isso era uma coisa praticamente inaceitável. E eu dizia: 'Rei, ídolo só existe um, e é exatamente você'".
- O depoimento de Júnior foi dado durante o programa especial feito pela TV Globo após o anúncio da morte de Pelé.
- Júnior lembrou que o conheceu de maneira mais íntima durante a Copa de 1998, na França, durante as transmissões da TV Globo.
"Foi aí que tive a oportunidade de saber o porquê dessa admiração e veneração ao Pelé. Pela humildade e respeito que tinha por qualquer pessoa que fosse quando iam pedir um autógrafo, uma fotografia... O que ele fez no campo todo nós sabíamos, e eu tive a oportunidade de poder conviver um pouco com ele nesse período e ver o porquê dele ser tão reverenciado por nós", declarou.
Júnior, de 68 anos, revelou ter enfrentado Pelé em um amistoso beneficente, em 1976, e ao seu lado, também em um amistoso, em 1979.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.