Com dois gols contra, Liverpool vence o Leicester de virada pelo Inglês
O Liverpool contou com dois gols contra de Wout Faes para vencer o Leicester por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira. Em Anfield, o zagueiro dos Foxes ajudou os Reds duas vezes em seis minutos e meio para dar a vitória ao time da casa. Dewsbury-Hall fez para os visitantes. A partida foi válida pela 18ª rodada do Campeonato Inglês.
- O Leicester até foi bem na partida e se esforçou para vencer, mas os dois erros de Faues custaram muito caro. O jogo ficou aberto até o final.
- Todos os gols aconteceram ainda no primeiro tempo. A segunda etapa foi de muitas chances, mas os dois times foram mal na pontaria.
- O resultado deixa o Liverpool em sexto lugar, com 28 pontos, dois a menos que o Tottenham, que abre o G4. O Leicester fica em 13º, com 17 pontos.
- Homenagens a Pelé: Antes de a bola rolar, os dois times fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao Rei Pelé. Duas coroas de flores foram colocadas no meio do gramado de Anfield, com muitos aplausos de times, árbitros e torcida. David Johnson, ex-jogador do Liverpool, também foi homenageado. Ele morreu no dia 23 de novembro.
Lesões e jogo movimentado
Os dois times perderam jogadores lesionados. Daka sentiu dores na coxa direita e precisou ser substituído logo aos 12 minutos. Vardy entrou no lugar do atacante no Leicester. No Liverpool, Robertson foi quem teve lesão muscular aos 16 minutos do segundo tempo e saiu para dar lugar a Tsimikas. Elliott também sofreu uma pancada e teve que sair.
O Leicester foi bem no primeiro tempo, mas acabou se complicando em um espaço de menos de sete minutos. Faes cometeu dois erros importantes e marcou contra, deixando a vida dos Foxes muito mais difícil.
O Liverpool melhorou na segunda etapa e se apresentou mais para o jogo, empolgando a torcida. Já o Leicester até chegava bem ao ataque, mas pecava muito na hora da finalização. Os dois times criaram boas oportunidades, mas não conseguiram marcar.
Na segunda-feira, dia 2, o Liverpool visita o Brentford às 14h30 (de Brasília), pela Premier League. Já o Leicester recebe o Fulham na terça, dia 3, às 16h45.
Faes decide contra
1x0. Logo aos três minutos do primeiro tempo, depois do tiro de meta e da rápida troca de passes pela esquerda, Dewsbury-Hall recebeu de Daka, avançou livre de marcação e chutou colocado na saída de Alisson para abrir o placar.
Não valeu. Ward errou feio na saída e a bola pegou em Salah antes de chegar a Oxlade-Chamberlain. O atacante deu novamente para o egípcio, que chutou no gol vazio. O lance, porém, foi invalidado por impedimento.
1x1. Atrás no placar, o Liverpool tinha dificuldades de armar as jogadas, mas chegou ao empate em lance curioso. Aos 37 minutos, Alexander-Arnold cruzou pela direita, Faes tentou cortar na pequena área, mas fez a bola passar por cima de Ward, marcando contra.
2x1. Faes participou de outra lambança aos 44 minutos. Darwin Núñez recebeu bola rápida, tentou a cavadinha e a bola bateu na trave. No rebote, o zagueiro do Leicester empurrou para o gol.
FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL x LEICESTER
Data: 30/12/2022 (sexta-feira)
Local: Anfield, Liverpool (ING)
Árbitro: Craig Pawson (ING)
Cartões amarelos: Soumaré (LEI)
Gols: Dewsbury-Hall (aos 3' do primeiro tempo), Faes (contra, aos 37' do primeiro tempo), Faes (contra, aos 44' do primeiro tempo).
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold (Joe Gomez), Matip, Van Dijk, Robertson (Tsimikas); Thiago, Herderson, Elliott (Bajcetic); Salah, Nuñez, Oxlade-Chamberlain (Keïta). Técnico: Jürgen Klopp.
Leicester: Ward; Castagne, Amartey, Faes, Thomas; Soumaré, Ndidi (Tielemans); Perez (Iheanacho), Dewsbury-Hall, Barnes; Daka (Vardy). Técnico: Brendan Rodgers.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.