Neto lamenta críticas a Pelé: 'Fomos muito injustos'
Apresentador e comentarista da TV Band, Neto comandou uma homenagem a Pelé, que morreu ontem (29), no "Os Donos da Bola", hoje. Na abertura do programa, o ídolo corintiano lamentou que o Rei do Futebol tenha sido criticado tantas vezes, avaliando que o ex-jogador do Santos e da seleção brasileira foi injustiçado.
Além de citar algumas críticas feitas a Pelé, Neto afirmou que o Rei do Futebol deixou de receber as devidas homenagens em várias situações, recordando a Copa do Mundo de 2014.
"O Pelé é nosso, meu, seu, de todo mundo. E nós fomos muito injustos com ele durante muito tempo. A imprensa, comentaristas, narradores. Faltaram com educação com ele [...] O Pelé falou muita coisa que muita gente não concordou: que a Colômbia ia ser campeã, que fulano, sicrano?. Por que ele não podia falar? A gente não entendia. Talvez, pela genialidade, pelo que ele representa, a gente cobra mais", disse Neto.
"Em 2014, não deixaram o Pelé entrar na Copa do Mundo no primeiro e no último jogo. Acho que porque ele fazia propaganda para um banco. Mas não é o banco. É o Pelé. Ele tinha que dar o primeiro chute, levar a bola, levar a taça no Maracanã. Olha quantas imagens a gente teria. [...] Não foi o Pelé. Ele assistiu de casa. É um país injusto", acrescentou o apresentador.
"O Pelé foi crucificado por muita gente: 'Nunca brigou pelo racismo', 'Nunca fez nada'. Ele não precisava falar! Vocês não entendem isso? Os jogadores de hoje não falam, não se posicionam. Quando o Pelé encontrava reis e rainhas, eles se curvavam para o Pelé. Faziam reverência", finalizou.
O Rei do Futebol morreu aos 82 anos na tarde de ontem, no Hospital Albert Einstein, onde estava internado há um mês. A causa da morte foi a falência múltipla dos órgãos provocada pelo avanço do câncer de cólon que ele tratava desde 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.