Pastor diz que Pelé se apegou à religião em meses finais: 'Lutou pela vida'
O pastor Charlston Soares esteve no Hospital Albert Einstein ontem (29), onde Pelé morreu. Segundo o missionário, o Rei do Futebol se apegou muito à religião nos últimos meses de vida.
"Ele lutou pela vida. Desde novembro, através dos filhos, ele voltou para Jesus. Ele estava assistindo, todos os dias, à pregação do missionário RR Soares, ouvindo as orações, cantando os louvores, então ele realmente partiu contrito com Jesus e com o espírito santo", disse Charlston.
Joshua abatido
O pastor é muito próximo de Assíria, ex-mulher de Pelé, e dos filhos do Rei Joshua e Celeste.
Eu conversei agora há pouco por telefone com Joshua. Ele está muito abatido, mas ele falou: 'a minha alegria é que vamos encontrar o meu pai com Cristo'. Eles têm esta certeza, esse é o conforto da gente" Charlston
Relação com o Rei
Charlston conheceu Pelé na época em que o Rei era casado com a cantora gospel Assíria Nascimento. Os gêmeos Joshua e Celeste são frutos da relação e também são evangélicos.
Começamos a fazer cultos na casa de Pelé aqui em São Paulo, no Morumbi, e nesses cultos Pelé teve o primeiro encontro com Jesus. Ele entregou a sua vida a Jesus Cristo. Nos últimos anos, o Rei estava um pouco distante destas questões, mas no mês de novembro ele teve reencontro com Jesus". Charlston
O Rei está morto
O futebol perdeu ontem o maior jogador de todos os tempos. O Brasil perdeu ontem o maior ídolo de sua história. O mundo perdeu Pelé.
O ex-jogador morreu aos 82 anos, após um período de internação no hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Edson Arantes do Nascimento não resistiu a complicações de um câncer no cólon e morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele deixa seis filhos. Pelé deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 29 de novembro para uma reavaliação do tratamento por quimioterapia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.