Topo

La Liga - 2022/2023

Em dia de homenagens a Pelé, Benzema volta e garante vitória do Real Madrid

Jogadores do Real Madrid fazem um minuto de silêncio em homenagem a Pelé - Reprodução/Twitter/Real Madrid
Jogadores do Real Madrid fazem um minuto de silêncio em homenagem a Pelé Imagem: Reprodução/Twitter/Real Madrid

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/12/2022 19h27

Depois de ficar fora da Copa do Mundo, Karim Benzema voltou aos gramados hoje (30) e foi decisivo para a vitória do Real Madrid sobre o Valladolid por 2 a 0, no Estádio José Zorrilla, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. O atacante francês marcou os dois gols da partida, que teve homenagem a Pelé.

  • Benzema perdeu um gol incrível no primeiro tempo, sem goleiro.
  • No segundo tempo, o francês se redimiu com dois gols no fim da partida, garantindo a vitória do Real Madrid.
  • Antes dos gols, Courtois era o grande destaque do Real Madrid. O goleiro belga fez três defesas importantes quando o jogo estava 0 a 0.
  • Resultado deixa o Real Madrid na primeira colocação, com 38 pontos. O Barcelona - com 37 - pode recuperar a ponta se vencer o Espanyol na rodada.
  • Valladolid, com 17 pontos, é o 13º colocado.

Pelé foi homenageado antes do início da partida. Os jogadores dos dois times se abraçaram no círculo central e fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao Rei do Futebol.

Benzema voltou a jogar uma partida depois de 57 dias. O atacante do Real Madrid, eleito o melhor jogador do mundo na última temporada, não disputou a Copa do Mundo pela França.

Cadê o Militão? O zagueiro brasileiro chegou a ser anunciado entre os titulares nas redes sociais do Real Madrid. No entanto, foi um equívoco dos funcionários do clube, já que o defensor nem foi ao estádio. Alaba foi o escolhido por Ancelotti para começar a partida.

vini - Reprodução/Twitter/Real Madrid - Reprodução/Twitter/Real Madrid
Vini Jr é marcado durante jogo entre Valladolid e Real Madrid
Imagem: Reprodução/Twitter/Real Madrid

Curiosidade

Esta foi a primeira vez que o Valladolid enfrentou o Real Madrid desde que Ronaldo Fenômeno assumiu a presidência do clube violeta. O ex-atacante teve boa passagem pela equipe da capital espanhola.

Como foi Benzema?

No primeiro tempo, Benzema não foi bem. Em um jogo mais amarrado, o atacante teve uma grande chance para marcar e perdeu de forma incrível. Após rebote de chute de Vini Jr, o francês teve a chance de completar para as redes sem goleiro, mas mandou por cima do gol.

No segundo tempo, o francês foi letal. Na reta final da partida, ele converteu um pênalti e aproveitou um lindo passe de Camavinga para fazer o segundo gol, garantindo o triunfo do Real Madrid.

benzema - Reprodução/Twitter/Real Madrid - Reprodução/Twitter/Real Madrid
Benzema celebra gol do Real Madrid contra o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol
Imagem: Reprodução/Twitter/Real Madrid

O jogo

  • Benzema perde a melhor chance do primeiro tempo, sem goleiro, aos 18 minutos.
  • Courtois salva o Real Madrid, aos 37 minutos de jogo, com uma linda defesa em chute de Iván Sanchez.
  • O Valladolid começa o segundo tempo melhor, mas para em Courtois, que faz uma sequência de defesas aos 21 e 22 minutos.
  • 0x1: Javi Sánchez tocou com o braço na bola dentro da área. Após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti para o Real Madrid. Benzema bateu com categoria e abriu o placar.
  • 0x2: Camavinga tabelou com Modric, arrancou pela ponta esquerda, invadiu a área e tocou para Benzema. No meio da área, o atacante bateu forte e estufou as redes.

FICHA TÉCNICA
Valladolid 0 x 2 Real Madrid

Data: 30/12/2022 (sexta-feira)
Local: Estádio José Zorrilla, em Valladolid (Espanha)
Árbitro: José Luis Munuera Montero (ESP)
Cartões amarelos: Joaquín Fernández e Javi Sánchez (VAL)
Cartão vermelho: Sergio León (VAL)
Gols: Benzema, aos 36' e 44' do segundo tempo

Valladolid: Masip; Fresneda, Fernández, Javi Sánchez e Escudero (Luis Pérez); Monchu (Weissman), Roque Mesa (Kike Pérez) e Aguado; Iván Sánchez (Plata), Plano (Kenedy) e León. Técnico: José Pachetá.

Real Madrid: Courtois; Carvajal (Lucas Vázquez), Rudiger, Alaba e Mendy; Valverde (Tchouaméni), Dani Ceballos (Camavinga) e Kroos; Asensio (Rodrygo), Vinícius Júnior (Modric) e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti.