Intocável, Gómez tem Palmeiras como casa e não pensa em sair
Gustavo Gómez é um dos jogadores mais assediados do Verdão. A cada janela de transferências, o defensor é alvo de clubes do exterior. Mas sua saída do clube paulista é improvável.
- O motivo principal é a importância de Gómez para o time. Capitão, ídolo e artilheiro, o paraguaio é um dos líderes do elenco alviverde. Ao lado de Weverton, Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu e Rony, o zagueiro é uma peça-chave no clube paulista.
- O Palmeiras pretende segurar essa base para dar ao time a competitividade necessária na tentativa de conquistar novos títulos. E o Verdão entende que segurar Gómez é fundamental. São 217 jogos, 28 gols e oito títulos em quatro anos e meio no Palmeiras.
Adaptado ao futebol brasileiro, atual campeão nacional, Gómez não cogita deixar o clube paulista. As propostas, quando chegam, são negadas por ambas as partes. Entre 2016 e 2018 o paraguaio jogou pelo Milan, da Itália.
Recentemente, o agente Augusto Paraja, que cuida da carreira do zagueiro, falou sobre a possibilidade de Gómez trocar de time na próxima janela de transferências.
"Gustavo Gómez não tem interesse em sair do Palmeiras, é o lugar dele no mundo, e também pagam melhor que muitos clubes da Europa", declarou o empresário em entrevista para o programa Deportes Uno, da Rádio Uno 650, do Paraguai.
Com a camisa do Palmeiras, Gómez conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), dois Brasileiros (2018 e 2022), dois Paulistas (2020 e 2022), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Copa do Brasil (2020).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.