Haaland marca, mas City empata com Everton e pode ver Arsenal disparar
O Manchester City recebeu o Everton pela 18ª rodada do Campeonato Inglês hoje (31) e empatou em 1 a 1 no Etihad Stadium. Haaland marcou para os donos da casa no primeiro tempo. Na segunda etapa, Gray fez um golaço para o Everton e deixou tudo igual.
- Manchester City dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Haaland.
- Gray marcou um golaço em grande jogada individual e empatou o jogo no primeiro chute ao gol do Everton.
- Rodri, na pequena área, cabeceou para fora no último lance do jogo.
- Resultado mantém o Manchester City na segunda colocação, agora com 36 pontos. O Arsenal, líder com 40, ainda tem um jogo a menos.
- O Everton briga contra o rebaixamento. A equipe é a 16ª colocada, com 15 pontos
Homenagens antes da partida: além de Pelé, que recebeu um tributo com um minuto de silêncio antes da partida, Julián Álvarez, atacante argentino campeão do mundo, foi celebrado pelo Manchester City durante o aquecimento.
Haaland chegou a 21 gols no Campeonato Inglês após 16 rodadas. Na última edição da competição, Mohamed Salah, do Liverpool, e Heung-min Son, do Tottenham, foram os artilheiros, ambos com 23 gols.
O jogo ficou parado por seis minutos para que a arbitragem pudesse resolver problemas de comunicação. A torcida vaiou muito, enquanto os jogadores conversavam.
Curiosidade
O Manchester City perdeu cinco dos últimos seis pontos jogando em casa no Campeonato Inglês. Soma-se ao empate de hoje, uma derrota para o Brentford por 2 a 1 na 16ª rodada.
O jogo
- 1x0: Aos 24 minutos, Mahrez fez uma linda jogada pela ponta direita da área, deu um drible desconcertante em um marcador e cruzou rasteiro. Haaland, meio desequilibrado, se esticou e tocou para o gol.
- Stones para na trave. Aos 43 minutos, Kevin De Bruyne cobrou falta na cabeça de Stones, que cabeceou forte. A bola tocou caprichosamente na trave.
- 1x1: Aos 19 minutos do segundo tempo, após saída de bola ruim de Rodri, Gueye acionou Gray, que puxa o contra-ataque. O atacante avançou até a área e parou. Ele cortou a marcação, puxa para o pé direito e bateu colocado, acertando a junção entre trave e travessão, marcando um golaço.
- O City pressionou e, em uma sequência de chutes, quase marcou com Foden, que parou em grande defesa de Pickford
- No último lance do jogo, Rodri teve a chance de marcar de cabeça. Livre, próximo da pequena área, ele mandou para fora
FICHA TÉCNICA
Manchester City 1 x 1 Everton
Data: 31/12/2022 (sábado)
Horário: 12h (de Brasília)
Ocasião: 18ª rodada do Campeonato Inglês
Local: Etihad Stadium, em Barcelona (Espanha)
Árbitro: Andy Madley (Inglaterra)
Cartões amarelos: De Bruyne, Bernardo Silva, Haaland (CIT); Patterson, Tarkowski, Onana e Maupay (EVE)
Gols: Haaland, aos 24 minutos do primeiro tempo; Gray, aos 19 minutos do segundo tempo.
Manchester City: Ederson; Lewis (Gundogan), Stones, Akanji e Aké; Rodri, De Bruyne e Bernardo Silva (Álvarez); Mahrez, Grealish (Foden) e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.
Everton: Pickford; Patterson (Coleman), Coady, Tarkowski, Godfrey (Doucouré) e Mykolenko; Gueye (Davies), Onana, Iwobi e Gray; Calvert-Lewin (Maupay). Técnico: Frank Lampard.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.