Santos estreitou relação e fechou contrato antes da morte de Pelé
O Santos estreitou a relação e fechou um contrato simbólico antes da morte de Pelé na última quinta-feira.
- Desde que assumiu o Santos, em dezembro de 2020, o presidente Andres Rueda tratou de se aproximar de Pelé e dos seus familiares e estafe.
- Em setembro deste ano, o Santos assinou um contrato simbólico com Pelé. O Rei passou a ter um salário para ser o "assessor especial da presidência".
- Sem condições físicas de comparecer na Vila Belmiro ou CT, Pelé se comunicava com a direção do Santos por meio de chamadas de vídeo.
- O Santos tentou comprar a marca de Pelé, que é da empresa Sports 10, mas não teve sucesso na negociação. A ideia do Peixe era poder comercializar produtos com o nome e a marca do Rei.
Litígio recente
Santos e Pelé tiveram uma relação conflituosa até meados de 2018. O Rei tinha um contrato com o clube que acabou na Justiça. A Sports 10 chegou a penhorar a Vila Belmiro.
O Santos fez um acordo para pagar R$ 3,45 milhões devidos de um contrato assinado com o ex-presidente Odilio Rodrigues para ser garoto-propaganda do Peixe. Desde o acerto, clube e Pelé se aproximaram.
Com Andres Rueda, porém, a relação ficou mais sólida. Pelé passou a fazer diversas publicações nas redes sociais e até enviou vídeo ao elenco antes da final da Libertadores contra o Palmeiras, em 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.