Topo

Santos

Santos estreitou relação e fechou contrato antes da morte de Pelé

Do UOL, em Santos (SP)

31/12/2022 04h00

O Santos estreitou a relação e fechou um contrato simbólico antes da morte de Pelé na última quinta-feira.

  • Desde que assumiu o Santos, em dezembro de 2020, o presidente Andres Rueda tratou de se aproximar de Pelé e dos seus familiares e estafe.
  • Em setembro deste ano, o Santos assinou um contrato simbólico com Pelé. O Rei passou a ter um salário para ser o "assessor especial da presidência".
  • Sem condições físicas de comparecer na Vila Belmiro ou CT, Pelé se comunicava com a direção do Santos por meio de chamadas de vídeo.
  • O Santos tentou comprar a marca de Pelé, que é da empresa Sports 10, mas não teve sucesso na negociação. A ideia do Peixe era poder comercializar produtos com o nome e a marca do Rei.

Litígio recente

Santos e Pelé tiveram uma relação conflituosa até meados de 2018. O Rei tinha um contrato com o clube que acabou na Justiça. A Sports 10 chegou a penhorar a Vila Belmiro.

O Santos fez um acordo para pagar R$ 3,45 milhões devidos de um contrato assinado com o ex-presidente Odilio Rodrigues para ser garoto-propaganda do Peixe. Desde o acerto, clube e Pelé se aproximaram.

Com Andres Rueda, porém, a relação ficou mais sólida. Pelé passou a fazer diversas publicações nas redes sociais e até enviou vídeo ao elenco antes da final da Libertadores contra o Palmeiras, em 2021.

Santos