Topo

Em velório de Pelé, Tarcísio diz que governo de SP pensará em homenagens

Do UOL, em Santos

02/01/2023 11h31

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas chegou ao velório de Pelé, na Vila Belmiro, e falou sobre as possíveis homenagens que o estado fará ao Rei do Futebol.

  • Tarcísio assumiu o governo de São Paulo ontem, no primeiro dia de 2023. O governador chegou na Vila Belmiro por volta de 11h20 (de Brasília).
  • "Hoje é dia de prestar homenagem ao maior de todos. O Brasil deve muito ao Pelé pelo que ele representa pelo Brasil. Para nós é uma hora ter o maior jogador da história. Três das nossas estrelas da camisa da seleção foram conquistadas por ele", disse Tarcísio.
  • "Vamos pensar [em homenagens do Governo de SP]. A gente já viu o governo federal anunciando um acréscimo no nome do porto de Santos. Acho que todas as homenagens que a gente fizer ainda vai ser pouco por tudo o que Pelé fez por nós", acrescentou.
Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, chegou minutos antes de Tarcísio na Vila Belmiro. A autoridade falou sobre a intenção de criar a "Bolsa Atleta Pelé" direcionada a jovens da periferia.

Pelé morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos. Segundo o atestado de óbito registrado em um cartório de São Paulo, o Rei do Futebol morreu por quatro causas: insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.