Em velório de Pelé, Tarcísio diz que governo de SP pensará em homenagens
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas chegou ao velório de Pelé, na Vila Belmiro, e falou sobre as possíveis homenagens que o estado fará ao Rei do Futebol.
- Tarcísio assumiu o governo de São Paulo ontem, no primeiro dia de 2023. O governador chegou na Vila Belmiro por volta de 11h20 (de Brasília).
- "Hoje é dia de prestar homenagem ao maior de todos. O Brasil deve muito ao Pelé pelo que ele representa pelo Brasil. Para nós é uma hora ter o maior jogador da história. Três das nossas estrelas da camisa da seleção foram conquistadas por ele", disse Tarcísio.
- "Vamos pensar [em homenagens do Governo de SP]. A gente já viu o governo federal anunciando um acréscimo no nome do porto de Santos. Acho que todas as homenagens que a gente fizer ainda vai ser pouco por tudo o que Pelé fez por nós", acrescentou.
Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, chegou minutos antes de Tarcísio na Vila Belmiro. A autoridade falou sobre a intenção de criar a "Bolsa Atleta Pelé" direcionada a jovens da periferia.
Pelé morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos. Segundo o atestado de óbito registrado em um cartório de São Paulo, o Rei do Futebol morreu por quatro causas: insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.