'Gênio' e 'Único': Jogadores do Santos fazem última homenagem a Pelé
Os jogadores do Santos marcaram presença no velório de Pelé, na Vila Belmiro, hoje (2). Antes de prestarem suas últimas homenagens ao Rei do Futebol, alguns deles falaram com a imprensa, destacando a genialidade do ídolo santista e a honra de fazer parte do mesmo clube.
Atual camisa 10 do Santos, Soteldo disse que seria uma honra continuar a carregar o número usado por Pelé, mas disse que entenderia se o clube optasse por aposentar tal camiseta.
"Não tem como falar dele. É o Rei. O nome fala tudo: 'Rei do Futebol'. Se [a camisa 10] não for aposentada, vou ficar feliz porque posso homenagear ele [...] Sei a importância dessa camisa. Não é um número normal", declarou o meia venezuelano.
Uma das grandes promessas do clube, ngelo disse que se emociona ao ver algumas jogadas de Pelé. O meia-atacante disse que jogar no Santos é um sonho também por conta da genialidade e do tamanho do Rei do Futebol.
"Momento difícil. É a despedida do maior de todos os tempos. Para mim, é uma alegria jogar no Santos, meu time do coração, o time em que Pelé fez uma história linda. Estou vivendo um sonho. Sem palavras para dizer o que estou sentindo agora e o que já senti por jogar no Santos e vestir a mesma camisa que o Pelé usou", disse ngelo.
"Desde que você pisa em Santos, é impossível não falar dele, ainda mais na Vila Belmiro. Pelé permanecerá eterno em nossos corações. Eu não o vi jogar, mas hoje, com a tecnologia, a gente vê os vídeos, e é uma coisa que emociona. Tem um vídeo que está circulando que mostra que os lances que a gente faz hoje ele já fazia antes. Mostra a genialidade, o tamanho que ele tem. O mundo todo se comoveu e acho que vai ser por muito mais tempo", completou.
Marcos Leonardo afirmou que, ao vestir a camisa do Santos, pensa em várias passagens gloriosas do clube, citando, além de Pelé, os Meninos da Vila, e Neymar. O atacante disse que esta é uma "sensação gostosa"
"A gente não estava preparado. Acho que agora é dar toda a força para a família dele, toda a nação santista. Não tem o que falar. É uma honra vestir a camisa que o maior de todos, o Rei, vestiu. Não tem explicação. É uma sensação gostosa. Sempre que eu jogo, passa um filme na minha cabeça, os Meninos da Vila, o Rei, Neymar, todas as jogadas. É uma sensação gostosa", declarou Marcos Leonardo.
Recém-contratado, o zagueiro Messias, que ainda não estreou pelo clube da Vila, disse que o fato de Pelé ter atuado na equipe é uma inspiração para que ele se dedique ainda mais.
"Não sei qual será minha reação [ao jogar na Vila]. Sei que vai ser uma sensação incrível, maravilhosa. Um lugar de tanta história, a camisa que ele fez história. Vai ser uma honra. Espero dar o meu melhor. Ele foi único e vai ser sempre lembrado por todos", Messias
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.