Topo

'Gênio' e 'Único': Jogadores do Santos fazem última homenagem a Pelé

Ângelo, meia-atacante do Santos, no velório de Pelé - Lucas Musetti/UOL
Ângelo, meia-atacante do Santos, no velório de Pelé Imagem: Lucas Musetti/UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/01/2023 19h27

Os jogadores do Santos marcaram presença no velório de Pelé, na Vila Belmiro, hoje (2). Antes de prestarem suas últimas homenagens ao Rei do Futebol, alguns deles falaram com a imprensa, destacando a genialidade do ídolo santista e a honra de fazer parte do mesmo clube.

Atual camisa 10 do Santos, Soteldo disse que seria uma honra continuar a carregar o número usado por Pelé, mas disse que entenderia se o clube optasse por aposentar tal camiseta.

"Não tem como falar dele. É o Rei. O nome fala tudo: 'Rei do Futebol'. Se [a camisa 10] não for aposentada, vou ficar feliz porque posso homenagear ele [...] Sei a importância dessa camisa. Não é um número normal", declarou o meia venezuelano.

Uma das grandes promessas do clube, ngelo disse que se emociona ao ver algumas jogadas de Pelé. O meia-atacante disse que jogar no Santos é um sonho também por conta da genialidade e do tamanho do Rei do Futebol.

"Momento difícil. É a despedida do maior de todos os tempos. Para mim, é uma alegria jogar no Santos, meu time do coração, o time em que Pelé fez uma história linda. Estou vivendo um sonho. Sem palavras para dizer o que estou sentindo agora e o que já senti por jogar no Santos e vestir a mesma camisa que o Pelé usou", disse ngelo.

"Desde que você pisa em Santos, é impossível não falar dele, ainda mais na Vila Belmiro. Pelé permanecerá eterno em nossos corações. Eu não o vi jogar, mas hoje, com a tecnologia, a gente vê os vídeos, e é uma coisa que emociona. Tem um vídeo que está circulando que mostra que os lances que a gente faz hoje ele já fazia antes. Mostra a genialidade, o tamanho que ele tem. O mundo todo se comoveu e acho que vai ser por muito mais tempo", completou.

Marcos Leonardo afirmou que, ao vestir a camisa do Santos, pensa em várias passagens gloriosas do clube, citando, além de Pelé, os Meninos da Vila, e Neymar. O atacante disse que esta é uma "sensação gostosa"

"A gente não estava preparado. Acho que agora é dar toda a força para a família dele, toda a nação santista. Não tem o que falar. É uma honra vestir a camisa que o maior de todos, o Rei, vestiu. Não tem explicação. É uma sensação gostosa. Sempre que eu jogo, passa um filme na minha cabeça, os Meninos da Vila, o Rei, Neymar, todas as jogadas. É uma sensação gostosa", declarou Marcos Leonardo.

Recém-contratado, o zagueiro Messias, que ainda não estreou pelo clube da Vila, disse que o fato de Pelé ter atuado na equipe é uma inspiração para que ele se dedique ainda mais.

"Não sei qual será minha reação [ao jogar na Vila]. Sei que vai ser uma sensação incrível, maravilhosa. Um lugar de tanta história, a camisa que ele fez história. Vai ser uma honra. Espero dar o meu melhor. Ele foi único e vai ser sempre lembrado por todos", Messias