Topo

Macedo diz que Edinho usava armário 'místico' do Rei na Vila Belmiro

Macedo, ex-jogador do Santos, no velório do Rei Pelé - UOL
Macedo, ex-jogador do Santos, no velório do Rei Pelé Imagem: UOL

Do UOL, em São Paulo e em Santos

02/01/2023 19h35

Macedo, que marcou presença no velório de Pelé, revelou que Edinho, filho do Rei do Futebol, usava o armário místico do pai durante os jogos do Peixe na Vila Belmiro

O ex-jogador também citou que recebeu "chamado de Pelé" para ir se despedir do Rei em Santos.

  • O velório de Pelé começou hoje, às 10h (de Brasília), na Vila Belmiro, estádio do Santos;
  • A morte de Pelé levantou a questão de seu armário pessoal na Vila;
  • O conteúdo do armário é um mistério. Mesmo pessoas que eram próximas ao Rei contam mais de uma versão sobre o que está ali guardado;
  • Armário seguiria trancado até mesmo na nova Vila. Ao menos antes da morte do Rei do Futebol, o clube pretendia tirar o móvel intacto para a reforma e recolocá-lo na nova arena;
  • O ex-jogador pegou três horas de estrada para chegar em Santos para o velório;
"O que eu sei sobre o armário do Pelé é que quando a gente ia jogar aqui na Vila só o Edinho, filho do Pelé, que podia abrir o armário. Se o Edinha não usasse o armário, ninguém podia usar. Ele abria tudo, mas a gente não olhava e não sabemos o que tem lá dentro" Macedo.

Vestiário da Vila Belmiro já passou por algumas reformas completas desde então, mas o armário jamais foi aberto. Hoje envelopado, é sempre cenário principal para fotos de qualquer nova contratação do Santos.

Macedo estava em Americana, no interior de São Paulo, e pegou três horas de estrada para chegar no litoral paulista para se despedir de Pelé.

"Eu estava em casa vendo televisão e eu senti algo muito forte como se o Pelé estivesse me chamando para vir aqui na Vila, lugar onde eu tenho uma história maravilhosa. Senti algo diferente. Creio que o espirito de Pelé segue vivo entre nós e tenho certeza que ele está muito feliz por eu estar aqui" Macedo.

Pelé morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos. Segundo o atestado de óbito registrado em um cartório de São Paulo, o Rei do Futebol morreu por quatro causas: insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.

Veja fotos do velório de Pelé na Vila Belmiro