Topo

Neto defende aposentadoria da camisa 10 no Brasil e provoca: 'Nem vestem'

Neto, no programa "Os Donos da Bola" - Reprodução/YouTube
Neto, no programa "Os Donos da Bola" Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/01/2023 14h13

Apresentador e comentarista da TV Band, Neto afirmou que, como uma homenagem póstuma a Pelé, a camisa 10 - consagrada pelo ídolo santista - deveria ser aposentada em todos os clubes do Brasil e na seleção brasileira.

Neto ainda alfinetou alguns jogadores que, na opinião dele, escolhem não usar a 10 para evitar a responsabilidade que o número carrega.

"Eu sou a favor de tirar a camisa 10 de todos os times brasileiros. Até porque os jogadores hoje são tão pipoqueiros, que nem a 10 eles vestem. Eu acho que devia tirar todas as [camisas] número 10. Poderia [ser algo] tipo: 'Vamos homenagear o Pelé, tirar as camisas 10 de todos'", disse o apresentador no "Os Donos da Bola", hoje (2).

O ex-jogador recordou que já vestiu a camisa 10 do Santos e, com bom humor, admitiu que não foi bem no time da Vila Belmiro, mas disse que se sentiu orgulhoso por ser um dos sucessores de Pelé.

"Do Santos e da seleção, eu sou favorável 200%. Mas eu entendo quem pensa diferente, que é o sonho de uma criança vestir a camisa 10 do Santos, da seleção. Eu mesmo vesti a camisa 10 do Santos. Quando eu vesti, deu tremedeira, 'caganeira'. E não joguei nada no Santos. Mas vesti a camisa do Pelé", completou.