Topo

Neto diz que só tinha estado com Pelé uma vez antes de visita ao hospital

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

02/01/2023 12h17

Gabriel Arantes do Nascimento e Octávio Felinto, netos do Rei Pelé e filhos de Sandra Regina, compareceram ao velório do avô na Vila Belmiro e conversaram com a imprensa.

Gabriel revelou que a visita a Pelé no Hospital Albert Einstein, um dia antes de sua morte, no dia 29 de dezembro, foi apenas a segunda vez em que esteve com o avô.

O que eles disseram?

Foi uma mistura de emoções. Nós estávamos nos EUA, minha tia me ligou a pedido do meu avô, e foi muito emocionante. Foi a segunda vez que vi meu avô pessoalmente. Falei o quanto o admirava, a grandeza dele, que eu e meu irmão tentamos jogar, mas não puxamos nem 10% do futebol do meu avô. Mas foi muito bom. Falei algumas coisas que estavam no meu coração, que é entre mim e meu avô, e isso para mim e para o meu irmão foi ótimo.
Gabriel

Uns plantam e outros colhem. Era o que minha mãe mais queria, a gente está colhendo isso tudo agora. Eu acredito que o amor venceu, isso que é o mais importante, e fica o legado, que o perdão cura todas as coisas, o amor cura todas as coisas, e é isso que a gente pode levar até o resto da vida.
Octávio

  • Gabriel e Octávio são filhos de Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto, reconhecida como filha de Pelé em 1996 depois de uma longa batalha judicial.
  • Sandra Regina nasceu no Guarujá (SP), em 24 de agosto de 1964 e é filha do relacionamento do ex-jogador com a empregada doméstica Anisia Machado.
  • Em 2005, Sandra Regina descobriu um câncer de mama que acabou em metástase -- quando a doença se espalha para outras partes do corpo -- e morreu no ano seguinte em decorrência de insuficiência respiratória e parada cardíaca.

Veja fotos do velório de Pelé na Vila Belmiro