Americano que virou fã de Pelé no Cosmos vem da Califórnia para dar adeus
James Boja, de 74 anos, saiu da Califórnia, nos Estados Unidos, para comparecer ao velório de Pelé e dar adeus ao Rei do Futebol de quem se tornou fã ao vê-lo atuar pelo New York Cosmos (EUA).
O que aconteceu
- James viajou para o Brasil quando Pelé ainda estava internado. O americano é casado com a brasileira Neli Pádua, de 60 anos, que tem um filho chamado Caio Pádua, de 32.
- Foi a primeira viagem da família após a pandemia do coronavírus. Eles têm costume de vir ao Brasil três vezes ao ano, mas não vinham desde a quarentena após a explosão de casos de covid-19.
- James se tornou fã de Pelé ao vê-lo no Cosmos. O Rei do Futebol chegou a se aposentar no Santos, mas retornou aos gramados para levar o futebol aos Estados Unidos assinando com o New York Cosmos.
Eu vi Pelé jogar no Cosmos. Não tem ninguém igual. Eu vi Beckenbauer também. Viemos ao Brasil sabendo da doença, torcendo pela recuperação, mas a gente nunca sabe o que pode acontecer, então viemos e estamos aqui hoje para dar adeus", disse à reportagem.
O que está por trás
- A família veio ao Brasil passar o Ano-Novo, mas a decisão de fazer a primeira viagem já se deu diante da internação e avanço do quadro da doença de Pelé.
- Eles estiveram também no Hospital Albert Einstein, onde Pelé ficou internado por mais de um mês.
- James veio durante o dia ao velório, mas não deu adeus ao Rei. O sol forte afugentou o americano de 74 anos, ainda que o segurança do evento tenha dado a opção do filho ficar na fila e trocar com o pai quando chegasse o momento da entrada no estádio. Eles retornaram depois da noite cair.
Curiosidade: Encantado por Pelé, James se tornou também simpatizante do Santos e sempre que está em São Paulo e o Peixe joga, ele comparece.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.