Rodrygo faz golaço e Real Madrid vence time da 4ª divisão na Copa do Rei
Em jogo com cara de campeonato estadual, o Real Madrid enfrentou o Cacereño, da quarta divisão espanhola, pela terceira fase da Copa do Rei e contou com um golaço solitário do brasileiro Rodrygo para vencer por 1 a 0 e garantir a sua classificação para as oitavas de final. A equipe merengue poupou vários jogadores, entre eles os atacantes Benzema e Vini Jr.
- Atuando no lugar de Benzema, Rodrygo não teve grandes chances no primeiro tempo.
- No segundo tempo, o brasileiro fez grande jogada individual para abrir o placar.
- Rodrygo homenageou Pelé na comemoração, fazendo o 'soco no ar' característico do Rei
- Classificado, o Real Madrid aguarda o sorteio para saber o adversário das oitavas de final. Pelo Campeonato Espanhol, a equipe merengue joga no sábado (7), contra o Villareal, fora de casa.
- Após a noite histórica, o Cacereño volta a tentar o acesso na quarta divisão espanhola. A equipe ocupa atualmente o 5º lugar do Grupo 5.
Clima de estadual
Viagem de ônibus, campo irregular e uma torcida local lotando o estádio esperando uma vitória. Assim foi o Real Madrid em Cáceres. O time merengue teve que viajar 300km para a pequena cidade de 90 mil habitantes na comunidade autônoma de Extremadura.
Entre os poucos titulares em campo, estiveram o brasileiro Éder Militão e o francês Tchouameni. Outros atletas como o goleiro Lunin e o lateral esquerdo Odriozola tiveram a chance de iniciarem o jogo.
O primeiro tempo foi de bastante dificuldade para o Real Madrid, que não conseguiu trocar passes com qualidade e acionar o trio de ataque formado por Asensio, Rodrygo e Hazard.
Cadê o Hazard? Após três meses, o belga Eden Hazard voltou a ser titular, mas praticamente não participou do jogo e acabou substituído aos 23 minutos do segundo tempo pelo jovem Álvaro Rodriguez, que fez sua estreia pelo time principal do Real Madrid
Rodrygo salva a noite
Após pouco aparecer no primeiro tempo, Rodrygo marcou um golaço para garantir a vitória e a classificação do Real Madrid para as oitavas de final. O brasileiro recebeu a bola na esquerda e invadiu a grande área passando entre dois marcadores. Com muita categoria, chutou colocado no canto oposto e fez o único gol do jogo.
Como foi o jogo?
- O Cacereño assustou o Real, aos 37 minutos, após chute de Téllez que desviou e por pouco não entrou. Foi o único momento de perigo da etapa inicial
- Asensio foi o responsável pela primeira grande chance do Real Madrid com um chute forte aos 14 minutos do segundo tempo.
- 0x1: Rodrygo recebeu a bola na esquerda e fez boa jogada individual, passando entre dois marcadores e chutando colocado no canto oposto para abrir o placar aos 24.
FICHA TÉCNICA
Cacereño 0 x 1 Real Madrid
Data: 03/01/2023 (terça-feira)
Local: Estádio Príncipe Felipe, em Cáceres (Espanha)
Árbitro: Cuadra Fernández (ESP)
Cartões amarelos: Samu Manchón, Ivan Fernández e Luis Téllez (CAC) e Tchouameni (MAD)
Gols: Rodrygo, aos 24' do segundo tempo.
Cacereño: Iván Moreno; Luis Aguado, Josín, Manolo Molina e Samuel Gomis; Iván Fernández (Garcí), Álvaro Clausí, Luis Télles (Sérgio Bermúdez) e Carmelo Merenciano (El Kounni); Samu Manchón e David Grande (Rubén Solano). Técnico: Julio Cobos.
Real Madrid: Lunin; Lucas Vásquez, Eder Militão (Rüdiger), Nacho e Odriozola (Vallejo); Tchouameni (Valverde), Camavinga e Ceballos; Asensio, Rodrygo e Hazard (Alvaro Rodriguez). Técnico: Carlo Ancelotti.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.