Topo

Santos

Goleiro do Santos critica ausência de jogadores em homenagens a Pelé

João Paulo focado antes de iniciar a partida pelo Santos - Ivan Storti/ Santos FC
João Paulo focado antes de iniciar a partida pelo Santos Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/01/2023 13h20

O goleiro João Paulo, do Santos, acompanhou o cortejo de Pelé nas ruas da cidade hoje. O atleta disse não ter ido ao velório por um problema na estrada, mas classificou como "o mínimo" participar da cerimônia em homenagem ao maior jogador de todos os tempos.

  • "É o mínimo que a gente pode fazer. É o maior jogador de todos os tempos, um ídolo do clube. Assim como eu, ele fez muitos torcedores virarem santistas. Infelizmente tive um problema na estrada e acabei chegando um pouco tarde. Mas deu tempo de vir prestar minha homenagem", disse João Paulo ao SporTV.
  • João Paulo criticou a ausência de jogadores renomados. Os campeões de 1994 (tetra) e 2002 (penta) não prestigiaram o velório entre segunda e terça-feira, na Vila Belmiro.
  • A exceção foi Mauro Silva, campeão em 1994 e dirigente da Federação Paulista de Futebol (FPF). Ronaldo e Romário enviaram coroas de flores a Pelé, mas não foram ao velório, que durou 24 horas.
  • "Acho que sim [faltou a presença]. É o maior jogador do planeta e de todos os tempos. Ninguém vai chegar aos pés dele. Pela representatividade que ele tem no mundo do futebol e esportivo, acho que as pessoas deveriam olhar um pouco mais para o lado dele"
  • O velório de Pelé teve poucos jogadores de futebol e ex-boleiros, o que causou estranheza nos corredores da Vila.

Santos