Juca revela que Lula tentou visitar Pelé, mas estado de saúde impediu
O presidente Lula compareceu hoje (3) no velório de Pelé, na Vila Belmiro. No UOL News Esporte, o comentarista Juca Kfouri revelou um bastidor que há alguns meses, Lula tentou visitar Pelé, mas as condições de saúde do Rei acabaram impedindo.
"Meses atrás, Pelé ainda estava em casa, o então candidato Lula me pediu para que eu fizesse uma intermediação pois ele queria visitar o Pelé, mas ele queria fazer uma visita absolutamente sigilosa. Ele não queria que em hipótese nenhuma que a visita dele se confundisse com qualquer ideia de campanha. Eu falei com a Márcia, agora viúva do Rei Pelé. E ela pediu para que eu explicasse para ele que os médicos estavam preferindo que ele não recebesse visitas, pois estava muito fragilizado e que qualquer visita o colocava em risco", disse.
"Eu até entendi que ia além disso. Que ela de alguma maneira temia, e era natural que temesse, que aquilo pudesse ser usado de alguma maneira, mas não era a intenção de alguém que jamais negou ser um autêntico apaixonado por futebol. Ser um corinthiano que sofreu nos pés do Rei Pelé", disse.
Consolidado como o maior
Renato Maurício Prado disse que a morte de Pelé deixou claro que não existe mais uma discussão sobre quem foi o maior jogador de todos os tempos.
"A sensação é de um reconhecimento, talvez tardio, mas um reconhecimento mundial de que o Pelé é o maior de todos eles. Até a morte do Pelé já estava se estabelecendo uma discussão com o Messi, como se estabeleceu lá atrás com o Maradona. Mas, com a morte, o Pelé encerrou essa discussão. As capas de todos os jornais, do mundo inteiro, só se referiam a ele como o rei, o maior de todos, o G.O.A.T.", disse.
"O mundo inteiro o reverenciou como ele sempre foi, o maior de todos os tempos. Acho que a morte encerra essa discussão e fica a lenda do Pelé, que não é uma lenda, foi uma realidade transformada em lenda por tudo o que ele fez. Então acho que esse é o lado positivo da despedida dele. Ninguém mais discute se o Pelé foi ou não foi o maior jogador de todos os tempos", completou.
Copa sem comparação
Comentarista do UOL, Rodrigo Coutinho disse que teve oportunidade de ver todos os jogos do Brasil em 70 e os da Argentina em 86, e não há como comparar o que Pelé e Maradona fizeram.
"Maradona fez uma baita Copa em 86, jogou muita bola, foi um cracaço. Mas o que o Pelé faz em 70 eu acho que ninguém nunca fez no Mundial, pelo menos que eu tenha conseguido ver. Ele é decisivo em literalmente todos os jogos, quando não faz gols ele dá assistência, ele faz jogadas maravilhosas, num time que tinha vários craques", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.