'Muito feliz': Gerson reencontra o Fla após novela e campanha por volta
Com a base quase toda mantida para 2023, o Flamengo anunciou um velho conhecido como primeiro reforço para a temporada: o meio-campista Gerson. Um dos destaques no ano mágico de 2019, o jogador retorna depois de uma negociação de altos e baixos e muitos pedidos por parte do elenco.
- As únicas palavras de Gerson na chegada ao Rio de Janeiro foram quase de alívio. "Muito feliz", disse o jogador na saída.
- O volante esteve no Ninho do Urubu na reapresentação da equipe ontem. Ele teve contato com os companheiros e também com o técnico Vítor Pereira, e já gravou conteúdos para as redes oficiais do clube.
- Gerson fez os exames médicos na manhã de ontem e assinou o contrato válido por cinco temporadas. Falta o anúncio oficial.
- As negociações duraram um mês e meio e o Fla precisou ter paciência. No início, a situação parecia muito bem encaminhada, especialmente pela vontade do jogador em retornar. O Olympique de Marselha, porém, dificultou as tratativas pela alta pedida financeira.
- O Flamengo vai pagar 15 milhões de euros (R$ 85,06 milhões) por Gerson de maneira parcelada. Além disso, há um bônus em caso de título que pode chegar a um milhão de euros.
Vontade e campanha
Fora dos planos de Igor Tudor, Gerson queria retornar ao Flamengo. Ele foi importante na campanha de classificação na Champions League, mas acabou perdendo espaço. Desta forma, pela boa relação que tem com o clube onde foi campeão em 2019, o retorno era um sonho mútuo.
No trio de comemoração pelo tri da Libertadores e o tetra da Copa do Brasil, os jogadores do Flamengo puxaram o canto pedindo a volta de Gerson. A torcida também fez campanha nas redes sociais com a possibilidade.
Nos bastidores, Gerson nunca escondeu a vontade de retornar. Apesar do início bom na Europa, o jogador via com bons olhos o retorno e facilitou a negociação.
O meio-campo do Flamengo será uma "dor de cabeça boa" para VP. Além de Gerson, a equipe tem ainda Pulgar, João Gomes, Thiago Maia e Vidal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.