Novo técnico diz que acerto com Corinthians impossibilitou trabalho na Copa
Às vésperas de começar a Copa do Mundo do Qatar, o Corinthians anunciou que Fernando Lázaro assumiria o comando da equipe na temporada de 2023. Lázaro, que na ocasião trabalhava também para a CBF, ainda tentou ficar com a delegação que iria ao Mundial, mas não foi possível pelo conflito de agendas.
"Eu já tinha ido assistir a alguns jogos, já tinha feito o processo de observação de outras seleções. Uma coisa que já estava andando e na iminência de começar a Copa do Mundo uma semana depois", contou o treinador à Corinthians TV.
Ele serviria à seleção como observador técnico, de olho nos possíveis adversários do Brasil, mas deixou a delegação antes da foto oficial tirada com quem de fato foi à Copa do Mundo. Na seleção, o analista já tinha ido à Copa de 2018 e à Copa América de 2019.
"Falei tanto com o Juninho quanto com o Tite, tive uma conversa longa de ajudar, de construir. Era inviável uma participação, mesmo que por um curto pedaço, não teria mais como eu fazer todo o processo na Copa. Eu tinha me colocado à disposição se precisasse mais alguns dias para passar o conteúdo até onde eles entendessem que era viável. Eles falaram que não tinha como", analisou.
Em seu lugar, a CBF chamou, na ocasião, o analista de desempenho Gabriel de Oliveira. "Como já tinham outros profissionais que participaram do processo de observação, eles entenderam e eu concordei", finalizou Lázaro.
Fernando Lázaro treinou o Corinthians interinamente entre a demissão de Sylvinho e a chegada de Vítor Pereira no ano passado.
Ao todo, ele tem seis vitórias e um empate na função de técnico. Nos sete jogos com Lázaro, o Corinthians marcou 19 e sofreu apenas quatro gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.