O São Paulo acertou a saída antecipada de Igor Gomes para o Atlético-MG em meio à reformulação do elenco que teve muitas saídas e poucas chegadas até agora. No UOL News Esporte, Arnaldo Ribeiro afirma que o clube fica ainda mais dependente do técnico Rogério Ceni e faz aposta arriscada.
"O São Paulo resolveu fazer um time mais barato, mais jovem, menos estrelado, ao feitio do seu treinador, atendendo o treinador do São Paulo, que já era maior que os jogadores devido ao seu histórico como jogador, ele passa a ser gigantesco em relação ao grupo de jogadores. A temporada do São Paulo está completamente nas mãos do Rogério por essa reformulação arriscada", afirma.
"A temporada que o Rogério acabou de deixar não o credencia a ter essa carta-branca toda. Eu acho que o Rogério fez uma temporada como treinador do São Paulo ruim, mas pelas circunstâncias todas, a carta-branca foi renovada e ainda endossada. Essa temporada do São Paulo tem total assinatura do Rogério e é uma temporada de risco, para mim o elenco de 2023 é bem mais fraco que o de 2022", completa.
Ausências não surpreendem
"Esses jogadores, mesmo os que venceram, eles não nos representam totalmente. Eles representam mais um mundo deles mesmo. Eles falam mais entre eles", disse Arnaldo. "O Romário, que mandava o Pelé por o sapato na boca, não me representa. O Ronaldo não me representa. E o Neymar nunca vai me representar. Essa atitude individualista do esportista brasileiro em geral é chocante, gritante, mas ela não surpreende. Então para mim seria surpresa se algumas dessas pessoas deixassem suas agendas particulares de lado, festa, shopping, e comparecesse".
Vitor Pereira não convenceu
"O Vitor Pereira não me convenceu. Aliás, ele jamais vai me convencer. Eu não compro um carro usado do Vitor Pereira mas nem por decreto. O que me surpreendeu foi de fato que o Corinthians saiu praticamente ileso dessa história. Eu ainda imaginava que o Vitor Pereira fosse capaz de dar alguma justificativa que, digamos, colocasse o Corinthians a par dessa história. Da transferência e tudo mais. Mas de fato ele não refutou as explicações do Duílio. É uma decisão individual, que ele tomou, e que vai ter que arcar com isso pelo resto da vida dele, não só pela passagem no Flamengo", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.