Finanças e homenagens para Pelé: o papo de Rueda com Fifa, CBF e Conmebol
O presidente do Santos, Andres Rueda, se reuniu com os mandatários da Fifa (Gianni Infantino), Conmebol (Alejandro Dominguez), CBF (Ednaldo Rodrigues) e FPF (Reinaldo Carneiro Bastos) durante o velório de Pelé.
- Os presidentes das quatro instituições chegaram juntos na Vila Belmiro, na última segunda-feira, e foram recebidos por Rueda na sala da presidência.
- Andres Rueda comentou sobre o trabalho de reestruturação financeira adotado na atual gestão.
- Rueda também falou com os presidentes sobre homenagens a Pelé. Todos entendem que o reconhecimento ao Rei deve ser duradouro e não apenas motivado pela morte confirmada no dia 29 de dezembro.
- O presidente do Santos comentou sobre a possibilidade da nova arena ter o nome de Pelé, mas não se aprofundou.
- Gianni Infantino, presidente da Fifa, pediu que todos os países tenham pelo menos um estádio com nome de Pelé. A Arena Pelé entraria nesse sentido.
Muito precário falar sobre isso ainda [mudança de nome do estádio]. Pelé tem que ser homenageado todos os dias, não existe uma época certa, uma quantidade certa. Homenagem feita em vida foi a coroa. Distintivo do Santos hoje já tem a coroa do Rei Pelé" Andres Rueda
Curiosidade: Rueda também conversou com Neymar Pai, mas o papo foi rápido. O próprio Neymar não foi ao velório e acabou representado pelo pai.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.