Topo

Neto sobre VP: 'Nada justifica o que você fez para o Corinthians'

Vítor Pereira foi apresentado ontem como novo treinador do Flamengo - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Vítor Pereira foi apresentado ontem como novo treinador do Flamengo Imagem: Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

04/01/2023 15h15

Durante o programa Donos da Bola de hoje, da TV Bandeirantes, o Craque Neto criticou duramente a entrevista coletiva de Vitor Pereira, novo técnico do Flamengo apresentado ontem.

O apresentador da Band condenou a forma com que Vitor Pereira trocou o Corinthians pelo Flamengo e fez críticas ao técnico português pela postura diante de uma repórter da emissora que insistiu no tema.

O que Neto disse?

Nada justifica. "Vitor Pereira, nada justifica o que você fez pro Corinthians, para o Dorival, o que você falou da sua família, o que você fez ontem e o que as pessoas fizeram com a repórter da Band, e não porque é da Band, pode ser de qualquer outra emissora".

Censura? "Quando você censura um país que teve ditadura, e que muita gente acha que não teve ditadura... Quando vocês censuram uma pergunta, vocês censuram o torcedor do Flamengo de escutar o treinador. Não censura a TV, censura outras pessoas. Os ditadores do mundo todo tiveram o pescoço cortado, e assim que ditador tem que ser feito".

Fla veta perguntas sobre Corinthians

O Flamengo vetou que perguntas sobre a saída do Corinthians fossem feitas pelos jornalistas presentes. A única manifestação sobre o tema veio após questionamento da FlaTV. Uma repórter da Band tentou insistir no tema, mas não teve sucesso.

Durante o Donos da Bola, foi mostrada a cena em que a repórter faz uma pergunta sobre a saída de VP do Corinthians e é cortada por um dirigente do clube: "Próxima pergunta, por favor. Tá claro que ele não vai vir para falar do Corinthians".

Na volta da reportagem, Neto cobrou Vitor Pereira e disse que ele deveria ao menos ter agido da mesma maneira que o cartola.

"Vitor Pereira, você deveria ter feito a mesma coisa que o dirigente do Flamengo, mas não foi homem para isso. Nem um pouquinho. E não respeitou a mulher".

O que VP disse?

  • O que ele falou sobre a sogra: "A minha família entendeu, depois das conversas, que poderíamos lidar com a situação de saúde que temos em casa."
  • Técnico diz que não houve mentira: "Fui sempre honesto com quem tinha que ser. Minha decisão seria voltar a Portugal. (...). De fato, na minha cabeça, era essa ideia clara e o compromisso que eu tinha. Não houve mentira."
  • O que VP disse na saída do Corinthians: "Não vou para clube nenhum, não vou para canto nenhum. Eu vou para casa. Tenho que ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está vivendo na minha casa", em entrevista à ESPN.
  • Quando o Flamengo fez a proposta: "Depois do campeonato ter acabado, surge um clube da dimensão do Flamengo em uma abordagem. Nunca tinha passado pela minha cabeça ficar no Brasil."
  • Possibilidade de títulos o seduziu: "O Flamengo tem pela frente um ano de grandes desafios. Um time de qualidade para lutar pelos títulos e do ponto de vista profissional não há nenhum treinador no mundo que não pense uma proposta dessas."
  • Auxiliares não vieram por questões pessoais: "O estafe não veio porque cada um de nós tem seu contexto familiar para resolver. Eles não conseguiram, vieram outros."

Ele não falou a palavra Corinthians: no lugar, usou "clube anterior".