Méndez chega ao São Paulo com status de Copa, mas sem brilho nos EUA
Volante equatoriano Jhegson Méndez foi titular contra o Qatar e Holanda no último Mundial, mas só atuou em 15 jogos de julho do ano passado até agora.
- A pouca quantidade de partidas se deve ao fato de ter se transferido do Orlando City para o Los Angeles Football Club. Pelo clube de Los Angeles, atuou em apenas dez jogos.
- Rogério Ceni, comandante são-paulino, queria a contratação de um volante que tenha imposição física e boa saída de bola. Méndez tem 1,80m e 25 anos. Vai assinar com o clube paulista por três anos.
- Bom em pressionar o adversário quando o time perde a bola, sabe também iniciar as jogadas de ataque ao receber a bola entre os zagueiros e distribuir o jogo.
"Ele pode jogar como primeiro volante ou como segundo volante, mas prefere ser segundo volante. Embora possa ser encarado como um retrocesso voltar para a América do Sul depois de ir para a MLS (Major League Soccer, a liga americana), ele busca ter mais tempo de jogo para poder ser titular do Equador", falou o jornalista equatoriano Fernando Estrada, que cobre a seleção equatoriana.
Chegada de Méndez pode significar que Pablo Maia deve deixar o clube na janela de transferências do meio do ano. São Paulo já recusou proposta do Fulham, da Inglaterra. West Ham também mostrou interesse na jovem promessa tricolor.
No ano passado, o São Paulo tentou o colombiano Andrés Colorado na posição, mas não teve sucesso. Colorado se machucou muito e pouco atuou. Quando jogou, não rendeu o esperado. E voltou para o Cortuluá, da Colômbia.
Curiosidade: Segundo dados da plataforma Sofascore, no Mundial do Qatar, Méndez teve 50% de acerto nos duelos em campo. Na MLS, seu índice de desarmes é de 61%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.