Topo

Edinho minimiza ausências no velório de Pelé: 'prefiro valorizar quem foi'

Edinho, filho de Pelé, no velório da Vila Belmiro - Ivan Storti/Santos FC
Edinho, filho de Pelé, no velório da Vila Belmiro Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

06/01/2023 19h40

Filho de Pelé, Edinho falou em entrevista coletiva como técnico do Londrina, na tarde de hoje (06), e minimizou a polêmica por causa da ausência de jogadores da seleção brasileira durante o velório do Rei do Futebol.

O ex-jogador também aproveitou para exaltar o carinho que todos os torcedores demonstraram.

O QUE ACONTECEU?

"Em relação aos comentários e algumas críticas eventuais de pessoas que não foram lá... eu prefiro valorizar muito as pessoas que foram. E compreendo totalmente em relação às pessoas que não foram. É uma época complicada do ano para viajar, ninguém, claro, naturalmente se programou para isso. É compreensível. Eu tenho certeza de que, independentemente de ter ido lá ou não, havia muito carinho e muito amor, muito respeito" Edinho

Pelé morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos. Segundo o atestado de óbito registrado em um cartório de São Paulo, o Rei do Futebol morreu por quatro causas: insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.

No dia 3 de janeiro, o corpo de Pelé foi enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, após um cortejo pelas ruas da cidade do litoral paulista.