Topo

Técnico ex-Santos muda equipe antes de jogo por atletas que fumaram maconha

Jesualdo Ferreira, ex-técnico do Santos e atualmente no Zamalek. - Bruno Ulivieri/AGIF
Jesualdo Ferreira, ex-técnico do Santos e atualmente no Zamalek. Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Do UOL, em São Paulo

06/01/2023 12h33

Mortada Mansour, presidente do Zamalek, deu declarações fortes após seu clube empatar ontem com o El Dakhleya, no Campeonato Egípcio.

O cartola afirmou que o técnico Jesualdo Ferreira, ex-Santos, foi obrigado a mexer no time porque dois jogadores estavam sob efeito de maconha.

O que aconteceu

  • Mortada Mansour falou à Zamalek TV após o empate por 1 a 1 nesta quinta-feira

  • Irritado, o dirigente disparou contra jogadores do Zamalek. Mansour acusou dois atletas de se apresentarem à partida sob efeito de maconha e se recusarem a entrar em campo

Ahmed Fatouh e Abdallah Gomaa estavam sob a influência de maconha. Desrespeitaram o clube. Quando souberam que havia testes de drogas antes do jogo, decidiram não jogar. Eu disse a eles que, quando os resultados fossem conhecidos, eles iriam embora. O (Jesualdo) Ferreira teve de trocar o onze inicial por causa deles". Mortada Mansour, presidente do Zamalek

Dirigente também se irritou com a Federação Egípcia de Futebol e ameaçou deixar o campeonato. "Vou me reunir amanhã com o (Jesualdo) Ferreira para tentar salvar o clube. Não vamos continuar nesta Liga enquanto a atual liderança continua", disse, questionando decisões de arbitragem.

Zamalek é segundo colocado no Campeonato Egípcio, cinco pontos atrás do rival Al Ahly após 12 rodadas disputadas.

Mansour deu mais detalhes sobre as medidas que pretende tomar. Ele reafirmou a ameaça em deixar o Campeonato Egípcio e impôs multa de 20% do salário a todos os jogadores. Fatouh e Gomaa, acusados de estarem sob efeito de maconha, estão suspensos e o clube ouvirá propostas para negociá-los.