Topo

Botafogo

Botafogo faz jogo equilibrado, mas vence o São Carlos e avança na Copinha

Botafogo enfrentou o São Carlos na segunda rodada da Copinha - Foto: Henrique Lima / BFR
Botafogo enfrentou o São Carlos na segunda rodada da Copinha Imagem: Foto: Henrique Lima / BFR

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/01/2023 12h54

Apesar dos sustos no primeiro tempo, o Botafogo voltou melhor do intervalo e venceu o São Carlos por 1 a 0 na segunda rodada da Copinha. Com isso, o time garantiu a classificação para a fase seguinte da competição. O jogo aconteceu no Estádio Luís Augusto de Oliveira.

  • O gol foi marcado por Maranhão já no segundo tempo.
  • Com o resultado, o Botafogo vai aos seis pontos no Grupo 19 e já avançou. O Pinheirense está em segundo, com três. São Carlos e São-Carlense estão em terceiro e quarto, com um ponto.
  • Classificado, o Botafogo pode entrar em campo na terceira rodada com um time totalmente diferente. Isso dependerá do planejamento do clube para o início do Campeonato Carioca.
  • Na primeira etapa, destaque para o São Carlos, Breno Santos, camisa 11 do time paulista, foi o melhor jogador em campo e conseguiu boas oportunidades para abrir o placar.

Movimentado

  • O primeiro tempo foi bem movimentado na partida e, apesar das expectativas sobre o Botafogo, foi o São Carlos quem esteve mais perto do gol. Teve bola na trave, boas chances, mas nenhuma das equipes conseguiu marcar.
  • O São Carlos entrou mais concentrado na marcação no segundo tempo e o Botafogo tentava pressionar. A superioridade deu resultado com o gol aos 24 minutos.
  • Apesar de melhor, o Botafogo tomou alguns sustos até o final da partida com o placar mínimo. No entanto, os cariocas demonstraram mais maturidade do que na estreia.
  • Na última rodada da fase de grupos, o Botafogo enfrenta o São-Carlense na segunda-feira, às 11h. Já o São Carlos encara o Pinheirense, às 8h45.
  • O Botafogo ainda perdeu o goleiro Gabriel Toebe, que sentiu na reta final do segundo tempo.

Gols/lances

Gol anulado. Aos seis minutos do primeiro tempo, o São Carlos conseguiu um contra-ataque. Marcelo Jr driblou Gabriel Toebe e finalizou, mas estava em posição irregular.

Boas chances. O São Carlos pressionava e teve duas boas oportunidades com um chute de Ferrareis de fora da área e um cabeceio de Mateusão após escanteio.

Na trave. Já na reta final antes do intervalo, Breno Santos saiu em contra-ataque para o São Carlos e finalizou na trave. Na volta, Bernardo salvou o Botafogo colocando para fora.

Milagre. Logo no começo do segundo tempo, Sapata ganhou do zagueiro e finalizou para uma grande defesa do goleiro. Na sobra, Maranhão tentou o voleio e Julio Rossigalli fez um milagre.

0x1. A pressão funcionou e o Botafogo abriu o placar aos 24 minutos. Sapata fez bonita jogada pela direita e a bola sobrou para Maranhão. O atacante limpou Akin e chutou para abrir o placar.

Driblou geral. Léo Pedro passou por seis marcadores, mas foi derrubado por Dudu quase na linha da grande área.

FICHA TÉCNICA
SÃO CARLOS 0X1 BOTAFOGO

Data: 06/01/2023 (sexta-feira)
Local: Estádio Luís Augusto de Oliveira, São Carlos (SP)
Árbitro: Fagson Junior Dos Santos Silva
Assistentes: Felipe Camargo Moraes e Henrique Perinelli Oliveira
Gols: Maranhão (aos 24 minutos do segundo tempo)

SÃO CARLOS: Julio Rossigalli; Monteiro (Akin), Mateusão (Mineiro), Kauã Risada, Caio Augusto (Dudu); Ferrareis, PH (Santarém), Quirino; Breno Santos, Jeriel (Maia) e Marcelo Jr. Técnico: Wendel de Freitas.

BOTAFOGO: Gabriel Toebe (Lucas Barreto); Bernardo, Kawan (Alysson), Reydson, Jefinho, Peloggia (João Felipe), Felipe, Sapata (Rhuan Lucas), Brendon (Antônio Carlos), Jhonnatha (Léo Pedro), João Victor Maranhão. Técnico: Thiago de Camillis.

Botafogo