Copinha: Madureira empata após surto de diarreia e jogo acaba em confusão
O Madureira empatou com o Sharjah Brasil por 1 a 1, na tarde de hoje (7), pela segunda rodada do Grupo 22 da Copinha 2023. A partida foi realizada apesar dos pedidos da equipe visitante pelo adiamento do confronto devido a um surto de diarreia e terminou com confusão generalizada em campo.
- O Sharjah inaugurou o placar com Kauã Santos, aos 40 minutos da primeira etapa. O Madureira chegou ao gol de empate com Jonnathan, que aproveitar um cruzamento na área adversária aos 43 do segundo tempo.
- O Madureira ocupa a segunda colocação da chave, com quatro pontos. O Sharjah está em terceiro, com um, e se complicou na competição antes da última rodada da fase de grupos.
- Após o apito final, jogadores de ambas as equipes se desentenderam no gramado. A arbitragem precisou intervir e policiais foram acionados para acalmar a situação.
- O jogo aconteceu mesmo após um surto de gastroenterite que atingiu a equipe do Rio de Janeiro nas vésperas do embate.
O Madureira teve 16 de seus 19 jogadores apresentando sintomas de intoxicação alimentar na última semana e não conseguiu treinar antes do duelo. A equipe temia um W.O contra o Sharjah, mas conseguiu entrar em campo para o confronto.
Antes de a bola rolar, o clube do Rio de Janeiro alegou que teve pedidos de adiamento da partida negados pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A entidade ainda não se manifestou após a decisão. Já a FERJ havia pedido "bom senso".
O Madureira, por sua vez, lamentou a manutenção da partida diante do surto de gastroenterite que atingiu a delegação do time.
Apesar de toda a situação, o Madureira somou um ponto no jogo e se manteve na zona de classificação para a próxima fase. A equipe está com quatro pontos, a dois de distância do líder Rio Claro, enquanto o Sharjah possui um e o já eliminado Ceará está zerado.
A terceira e última rodada do Grupo 22 será realizada na próxima terça-feira (10). Madureira x Rio Claro será às 13h (de Brasília), e Sharjah x Ceará acontecerá às 15h15.
Intoxicação alimentar em Alumínio
- O Sharjah Brasil está hospedado na sua sede em Alumínio, cidade que não tem hotel. Já Madureira, Ceará e Rio Claro, demais equipes do Grupo 22 da Copinha, precisaram recorrer a um estabelecimento de São Roque.
- A comida do Hotel Alpino, onde estão hospedados, foi vetada após pelo menos 46 casos de diarreia nos elencos.
- Diante do receio de comer no local, o delivery foi a solução encontrada por vários jogadores.
- Na última semana, mais de 20 atletas precisaram ser levados a hospitais. Entretanto, nenhum caso foi além dos sintomas de intoxicação alimentar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.