Topo

Vinícius Souza faz dois, e Inter vence o Fluminense-PI na Copinha

Vinicius Souza, do Internacional, comemora seu gol contra o Fluminense-PI, pela Copinha - Vinicius Nunes/Agência Estado
Vinicius Souza, do Internacional, comemora seu gol contra o Fluminense-PI, pela Copinha Imagem: Vinicius Nunes/Agência Estado

Colaboração para o UOL, em Maceió

07/01/2023 19h08

O Internacional venceu o Fluminense-PI por 3 a 1 e está classificado à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo foi disputado na Arena Barueri neste sábado (7). Os gols da vitória foram marcados por Vinícius (duas vezes) e Jhonatan Kauan, enquanto Gustavo Teodoro fez o de honra.

  • O Inter abriu o placar com Vinícius Souza aos 11 minutos do primeiro tempo. Após uma saída de bola errada do Fluminense, o jogador da equipe gaúcha ganhou no corpo da zaga e chutou no canto direito de Mailson
  • O Fluminense se manteve no ataque no primeiro tempo. Rian teve duas oportunidades, mas parou no goleiro João Vitor: primeiro, numa cobrança de falta, e, logo depois, em uma jogada bem construída por Alessandro
  • Aos três minutos do segundo tempo, Vinícius Souza balançou a rede outra vez. Ele completou um cruzamento de Matteo Amoroso
  • O Fluminense diminuiu aos 15 da segunda etapa. Tafinha mandou uma bomba de fora da área, o goleiro João Vitor deu rebote e Gustavo Teodoro pegou a sobra e não desperdiçou
  • Jhonatan Kauan, que entrou na segunda etapa, rabiscou a defesa e acertou um chutaço no ângulo aos 34.
  • O Inter enfrenta o Oeste na próxima quarta-feira (11), às 21h45, para definir quem fica com a liderança do grupo; os dois venceram suas duas partidas. O Fluminense e o Rosário Central-SE, que não somaram pontos, jogam contra no mesmo dia, mas só cumprem tabela.


Vinícius Souza foi o destaque do jogo. Ele chamou atenção com dois gols oportunistas e por ser o jogador mais procurado no ataque junto a Matteo Amoroso.

  • No primeiro, usou seu físico para garantir a vantagem e emendou um bonito chute no cantinho, sem chances de defesa para o goleiro Mailson.
  • Na segunda etapa, completou um cruzamento na medida, dentro da pequena área, e deu tranquilidade ao Inter no jogo.
  • Em um momento que ficou livre no canto esquerdo do ataque, acertou um chute bonito e Mailson defendeu, dando rebote. Na sobra, o Inter até ampliou, mas foi marcado impedimento de Vinícius no começo da jogada

Filhos de craques. O Inter colocou em campo dois filhos de jogadores bem conhecidos no futebol brasileiro. O camisa 10 da equipe é Matteo, filho do ex-atacante Amoroso, e utiliza o sobrenome do pai na sua identificação. No segundo tempo, Enzo entrou em campo — ele é filho de Fernandão, que também era atacante.

Substituição que deu certo. O Inter passava a ser mais pressionado pelo Fluminense, que sonhava com o gol de empate. A entrada de Jhonatan Kauan mudou o panorama do jogo, porque ele trouxe fôlego no ataque e foi coroado com um bonito gol.

FICHA TÉCNICA

Fluminense-PI 1 x 3 Internacional
Data: 07/01/2023
Local: Arena Barueri
Hora: 17h15 (de Brasília)
Cartões amarelos: Bastian (INT), Matteo (INT), Vinícius (INT), Moretti (INT),
Cartões vermelhos:
Gols: Vinícius (INT), aos 10' do 1º tempo (0-1), Vinícius (INT), aos 3' do 2º tempo (0-2); Gustavo Teodeoro (FLU), aos 15' do 2º tempo (1-2); Jhonatan Kauan (INT), aos 34' do 2º tempo (1-3)

Fluminense-PI: Mailson; Kauã, Janderson, Zezão e Tafinha; Fábio (Felipe), Rian e Leonardo (Lopes); Pedro Lucas, Alessandro Muricy e Gustavo. Técnico: Totonho.

Internacional: João Vitor; Allan Aniz, Samuel, Bastian e Rangel; Moretti (Lukayan), Tortello (Enzo), Lipe e Matteo Amoroso (Jhonatan Kauan); Vinícius Souza (Ricardo Mathias) e Fellipe Resende (Rodriguinho). Técnico: João Miguel.