Topo

Copa São Paulo - 2023

Atlético-MG vence Mixto de virada e encaminha classificação na Copinha

Jogadores do Atlético-MG e do Mixto disputam bola em jogo da 2ª rodada da Copinha - Bruno Sousa / Atlético
Jogadores do Atlético-MG e do Mixto disputam bola em jogo da 2ª rodada da Copinha Imagem: Bruno Sousa / Atlético

Colaboração para o UOL, em Maceió

07/01/2023 13h01

O Atlético-MG venceu o Mixto por 2 a 1 e encaminhou sua classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior hoje (7), na Arena Inamar, em Diadema.

  • Maranhão marcou para o Mixto aos 35' da primeira etapa e Cadu empatou para o Galo aos 15' do segundo tempo. Isaac virou para a equipe mineira aos 49'.
  • O jogo começou movimentado: o Galo mandou uma bola na trave na primeira chegada e pouco tempo depois teve falta perigosa marcada a seu favor.
  • Yan teve a chance de abrir o placar para o Galo em cobrança de pênalti aos 12 minutos. O jogador tirou do goleiro, bateu colocado, mas a bola bateu na trave.
  • O time mineiro mantém a liderança da chave e deixa bem encaminhada classificação para a próxima fase. O Mixto termina a rodada na última posição.

Curiosidade: Na história, os dois times só se enfrentaram apenas uma vez e foi pelo Brasileirão Feminino A2. As Vingadoras conseguiram sair vitoriosas pelo placar de 4 a 1 na edição de 2021.

Mixto aproveita chance única

No primeiro lance do jogo, Diogo, do Mixto, caiu no chão e precisou deixar o campo após prender o pé no gramado e girar o joelho causando uma torção. Matias entrou em seu lugar.

Mixto teve dificuldade de ficar com a bola e praticamente foi dominado pelo Atlético-MG, principalmente no meio campo onde não conseguia sequer tocar a bola por mais de dois minutos e por isso passou a apostar em lançamentos longos na área do Galo.

A equipe mato-grossense aproveitou um erro do adversário para abrir o marcador. Maranhão estava esperto no lance e aproveitou falha de Renan.

Galo luta contra a trave e vence

Eduardo Oliveira mandou a campo exatamente a mesma formação que iniciou na estreia e que resultou na vitória por 1 a 0 sobre o Galvez na primeira rodada.

O Atlético-MG dominou o jogo do início ao fim, mas teve dificuldade em acertar o gol rival em várias oportunidades que poderiam ter resultado em uma goleada ainda no primeiro tempo de jogo

Cadu marca mais uma vez. O atacante que decidiu o jogo da estreia contra o Galvez e é uma das principais peças do elenco do Galo marcou o gol do empate e mantém a artilharia da equipe na competição.

A equipe Mandou três bolas na trave apenas no primeiro tempo e sofreu um gol depois de um recuo errado de Renan para o goleiro Diego Fernandes

"Foi um erro de comunicação, eu gritei que era minha, o zagueiro disse que ia cabecear para mim e foi isso", comentou Diego Fernandes em entrevista.

Os gols

  • 1x0. O zagueiro Renan recuou de cabeça para o goleiro do Galo, mas acabou mandando para longe do defensor. Maranhão aproveitou a bobeira e marcou para o Mixto.
  • 1 x 1. Leo Santos cruzou da esquerda para a direita e Cadu apareceu para mandar de cabeça.
  • 1 x 2. Garça espalma e a bola sobra para Isaac chutar com tranqulidade para virar para o Galo.

FICHA TÉCNICA
MIXTO 1 x 2 ATLÉTICO-MG

Local: Arena Inamar, em Diadema-SP
Data: 07 de janeiro de 2023 (sábado)
Horário: 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilson Adalberto Silva
Assistentes: Wellington Bragantim Caetano e Alexandre Nascimento da Silva
VAR: Adriano Stange
Cartões amarelos: Emerson, Matias, João Henrique 2x (MIX) ; Kauan e Rômulo (ATL)
Cartões vermelhos: João Henrick (MIX)
Gols: Maranhão (MIX), aos 35' do 1º T; Cadu (ATL), aos 15' do 2º T; Isaac (ATL) aos 49' do 2º T

MIXTO: Garça, Luís Otávio, Roger, Helder, Diogo (Matias), Anthony, Emerson (João Henrique), Cadu (Mateus), Lucas, Maranhão e Marcinho (Alex). Técnico: Jorginho

ATLÉTICO-MG: Diego Fernandes, Kauan Sales (Vitor Gabriel), Rômulo, Renan Santana (Isaac), Daniel Borges, Emanuel Pereira (Leo Santos), Alexandre Lopes, Vitinho, Yan (Caio Ribas), Cadu, Alisson Santana (Will Oliveira). Técnico: Eduardo Oliveira