Topo

Talles Wander brilha, faz três e São Paulo se classifica na Copinha

Talles Wander comemora gol do São Paulo sobre o CSP na Copinha - Reprodução/GloboPlay
Talles Wander comemora gol do São Paulo sobre o CSP na Copinha Imagem: Reprodução/GloboPlay

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

07/01/2023 23h39

O São Paulo venceu o CSP-PB por 4 a 0 na noite de hoje (7), no Estádio Bento de Abreu, em Marília, pela segunda rodada do Grupo 17 da Copinha 2023. O resultado garantiu a classificação antecipada do Tricolor paulista à segunda fase da competição.

  • O atacante Talles Wander marcou três gols na partida, um deles de pênalti, chegando a quatro gols e se afirmando na briga pela artilharia do torneio. O outro tento foi de João Gabriel.
  • O time comandado pelo ex-jogador Belletti chegou aos seis pontos e também garantiu a liderança da chave. O Marília é o segundo colocado na tabela, com dois pontos, seguido por CSP e Porto Velho, ambos com um.
  • A equipe paraibana pouco criou no duelo, mas levou perigo nas raras investidas. No entanto, não foi o suficiente para furar a defesa adversária, que ainda não foi vazada neste ano.
  • Enquanto o São Paulo apenas cumpre tabela na terceira e última rodada, os outros três clubes seguem vivos pela segunda vaga do grupo.

Fico muito feliz pelos três gols, mas mais feliz ainda de poder ajudar a equipe. Vamos seguir trabalhando, é o campeonato mais difícil da categoria, temos que dar nosso melhor em todos os jogos. São apenas nove, já foram dois, vamos para cima. Saímos classificados, se Deus quiser vamos conquistar o nosso objetivo final que é ser campeão", disse Talles, à transmissão do 'sportv'.

O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira (10) para enfrentar o Marília, também às 21h45 (de Brasília). Mais cedo, às 19h30, Porto Velho e e CSP duelam na outra partida da chave.

Camisa 9 resolve e São Paulo repete roteiro

O São Paulo não conseguiu marcar durante os primeiros 45 minutos de jogo, assim como havia sido na estreia diante do Porto Velho, na última quarta (4). A equipe controlou as ações da partida e chegou ao ataque diversas vezes, mas pecou na conclusão das jogadas antes do intervalo.

No entanto, o Tricolor repetiu o script da primeira partida e construiu a vitória na etapa final. Se o triunfo anterior foi por 3 a 0, apenas o artilheiro da equipe, que também já havia deixado a sua marca na estreia, marcou três vezes contra o CSP.

Todos os sete gols do time até então saíram no segundo tempo.

O jogo

1º tempo movimentado. Embora a ação de fato tenha acontecido após o intervalo, a primeira etapa não foi parada. Pelo contrário. O São Paulo controlou o jogo e criou diversas chances, mas pecou na finalização.

1x0. Aos 20' do segundo tempo, Luiz Felipe tabelou com Pedrinho pela esquerda e cruzou para a área. Talles Wander fez jus à camisa 9 e apareceu entre os defensores para empurrar a bola para o fundo da rede.

Pênalti e 2x0. Aos 27', Talles girou para cima da marcação e sofreu pênalti ao ser puxado dentro da área. O próprio atacante foi para a cobrança e bateu firme, no canto esquerdo do gol, ampliando o placar.

3x0. O artilheiro do São Paulo contou com a ajuda da defesa adversária para marcar seu hat-trick. Aos 35', ele emendou de primeira um passe de Boer e a bola desviou em Carlinhos, indo na direção contrária do goleiro.

4x0. Aos 42', João Gabriel tabelou com João Adriano e invadiu a área pela esquerda. O jogador, que veio do banco de reservas, mandou uma bomba na saída do goleiro para decretar a goleada são-paulina.

Ficha técnica

Competição: 2º rodada do Grupo 17 Copa São Paulo de Futebol Júnior

Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília (SP)

Data e horário: 7 de de janeiro de 2023, às 21h45 (de Brasília)

Gol: Talles Wander (SPA), aos 20', aos 27' e aos 35' do segundo tempo, e João Gabriel, aos 42'.

Cartões amarelos: Pedrinho (SPA), Cézar Soares (CSP), Emanuel (CSP) e Carlinhos (CSP)

São Paulo: Leandro; Kaiky Carvalho (Rafael Luiz), Ythallo, Belém e Luís Felipe; Léo Silva (Cauã Lucca), Vinícius (Negrucci) e Pedrinho (João Gabriel); Luiz Henrique (Boer), Newerton (João Adriano) e Talles Wander.

CSP-PB: Renato; João Pedro, Carlinhos (Tiago), Alan e Cézar Soares (Maykon); Vitor (Adson), Beckham e Esquerdinha; Matheus (Paulo Henrique), Emanuel (David) e Betinho.