Topo

Time de Ryan Reynolds derruba favorito em jogo de 7 gols e avança na FA Cup

Ator Ryan Reynolds no estádio do Wrexham, time do qual ele é um dos donos - Christopher Furlong/Getty Images
Ator Ryan Reynolds no estádio do Wrexham, time do qual ele é um dos donos Imagem: Christopher Furlong/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/01/2023 17h16

O Wrexham, time que pertence aos atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney, venceu por 4 a 3 e eliminou o favorito Coventry City da Copa da Inglaterra.

  • A classificação teve sustos. O Wrexham chegou a abrir 4 a 1 com um jogador a mais, mas tomou dois gols na meia hora final.
  • Um escanteio perigoso no minuto 97 quase deu o empate ao Coventry, que jogava em casa.
  • O Wrexham joga a quinta divisão inglesa, e o Coventry é da segunda divisão.

O jogo de 7 gols foi emocionante. O Wrexham abriu dois gols de vantagem em 18 minutos (Sam Dalby e Elliott Lee marcaram), mas o time da casa descontou pouco depois (Ben Sheaf). O 3 a 1 saiu antes do intervalo (O'Connor), e o 4 a 1 foi de pênalti (Mullin), com direito a expulsão do lateral Panzo. O jogo parecia decidido, mas em 30 minutos o Coventry reagiu, diminuiu para 4 a 3 e só não empatou nos acréscimos porque ninguém encontrou a bola que pipocava na área no último escanteio.

O Wrexham vive um conto de fadas na Copa da Inglaterra e está entre os 32 sobreviventes. É o único time da quinta divisão já classificado para a quarta fase (um outro, o Boreham Wood, vai jogar o replay). O time agora aguarda o sorteio de amanhã para conhecer seu próximo adversário.

Os atores de Hollywood gastaram cerca de 2 milhões de libras para comprar o Wrexham em fevereiro, segundo a imprensa europeia (R$ 12,6 milhões). O time é vice-líder da quinta divisão e um dos favoritos ao acesso.

Os atores tentam reaproximar o clube da torcida com várias ações de marketing, incluindo distribuição de doses de gim.