Topo

Provocações, Mundial e Champions: o que Carlos Alberto falou de Arrascaeta?

Carlos Alberto foi campeão da Champions League pelo Porto em 2004 - Reprodução/Instagram
Carlos Alberto foi campeão da Champions League pelo Porto em 2004 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

08/01/2023 04h00

Carlos Alberto não curtiu muito a caneta que levou de Arrascaeta, meia do Flamengo, durante o Jogo das Estrelas, organizado por Zico.

  • O ex-jogador tentou "dar o troco" ainda no gramado do Maracanã;
  • E soltou o verbo -- nas redes sociais e em entrevistas -- contra o uruguaio;
  • O principal argumento de Carlos Alberto é o seu recheado currículo, que conta com uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes

Só respeito o Arrascaeta se [ele] ganhar um Mundial e uma Liga dos Campeões". Carlos Alberto, ex-jogador, em entrevista ao podcast "Mundo GV"

Como começou?

Arrascaeta aplicou uma caneta em Carlos Alberto durante o Jogo das Estrelas, em dezembro de 2022. O drible do uruguaio rubro-negro, no ex-jogador viralizou nas redes sociais.

Carlos Alberto não gostou nada e tentou revidar ainda em campo, conforme admitiu no "Mundo GV": "Você viu meu pé esquerdo como chega nele? Se pega aquele pé esquerdo, aquela foiçada, ia virar saci-pererê".

Arrascaeta - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Arrascaeta aplicou uma caneta no ex-jogador Carlos Alberto, durante o Jogo das Estrelas
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Chuva de declarações

Incomodado, Carlos Alberto iniciou a chuva de provocações a Arrascaeta em postagem nas redes sociais, onde falou que "caneta para mim só vale quando completa". Ele ainda "desafiou" Arrasca a ganhar uma Liga dos Campeões e um Mundial, como o ex-jogador fez pelo Porto em 2004

Já em entrevista ao "Mundo GV", Carlos Alberto deixou claro que só respeitaria o meia do Fla caso este ganhasse "um Mundial e uma Liga dos Campeões". O ex-jogador ainda destacou que Arrascaeta "era reserva no seu início no Flamengo, foi jogar há pouco tempo".

Caso antigo

A "bronca" de Carlos Alberto com Arrascaeta existia antes mesmo do drible no Maracanã. Em dezembro de 2021, em entrevista ao "Pilhado", o ex-meia disse que, no auge, jogou mais que o uruguaio e que seria titular no time do Flamengo.

Alguém ia sair [do time do Flamengo] para eu jogar, esquece. Eu, no auge? Esquece. Eu ia jogar, um dos dois [Arrascaeta ou Éverton Ribeiro] ia sair, aí o treinador que escolhe. O Arrascaeta ganhou mais títulos do que eu? O Arrascaeta não ganhou mais títulos do que eu. No Porto, joguei seis finais, ganhei quatro. Ainda tem isso: eu tenho um Mundial, e ele não tem". Carlos Alberto, ex-Porto e Fluminense.

E o Arrascaeta?

Mostrou que não está preocupado com as provocações de Carlos Alberto, e inclusive brincou com o drible que aplicou no ex-meia em postagem nas redes sociais.

Até Gabigol entrou na zoeira, e compartilhou o post do companheiro de Flamengo em seu perfil no Twitter.