Topo

Fla vira sobre XV de Jaú e avança na Copinha em jogo tenso cheio de cartões

Jogadores do Flamengo comemoram gol contra o XV de Jaú pela Copinha - Eder Martins/Estadão Conteúdo
Jogadores do Flamengo comemoram gol contra o XV de Jaú pela Copinha Imagem: Eder Martins/Estadão Conteúdo

Colaboração para o UOL, em Aracaju

08/01/2023 21h26

Em jogo tenso e repleto de cartões, o Flamengo venceu o XV de Jaú por 2 a 1 de virada neste domingo (8) e avançou à segunda fase da Copa São Paulo.

  • Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Jean Carlos e Rodriguinho; Matheus Magallanes abriu o placar para o XV de Jaú.
  • O time paulista teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo, que foi marcado pelo clima quente dentro de campo.
  • Com a vitória, o Fla foi a 7 pontos e se classificou como primeiro colocado do grupo 5 (foram duas vitórias e um empate).
  • O XV de Jaú estacionou nos três pontos e foi eliminado; com quatro, o Floresta avançou como segundo colocado.

Curiosidade: Acostumado a atuar com a torcida a favor, o Flamengo sofreu pressão das arquibancadas em Jaú e foi bastante vaiado. Sobrou até para o árbitro Renan Pantoja, muito xingado desde a expulsão do jogador do XV ainda no primeiro tempo.

O jogo

Gol polêmico. O Flamengo reclamou muito do gol do XV de Jaú. No lance, o goleiro Dyogo saiu mal e se chocou com o autor do gol na origem da jogada. Ele ficou caído no chão e, na sequência, Matheus Magallanes empurrou às redes. O goleiro chegou a mostrar ao árbitro que foi acertado na boca, mas o juiz não deu ouvidos.

Clima quente. A polêmica do gol só esquentou ainda mais a partida. Aos 18 minutos, em jogada rente à linha lateral, os jogadores se estranharam e trocaram safanões, mas o árbitro apaziguou.

Vermelho. O clima tenso não deu em outra. Aos 26 minutos, Caio deixou o braço no rosto de Felipe Lima e, como já tinha amarelo, levou o segundo e foi mais cedo para o vestiário.

Na veia. Em vantagem numérica, o Flamengo tranquilizou o jogo e chegou ao empate com um golaço de fora da área. O lateral Jean Carlos pegou na veia do meio da rua para deixar tudo igual.

Rabisca, Rodriguinho. O Flamengo voltou com tudo para o segundo tempo e quase ampliou após bela jogada de Rodriguinho, que fez fila, passou por três marcadores e cruzou para Ryan Luka, que finalizou em cima da marcação.

Virada. E foi do próprio Rodriguinho o gol da virada do Flamengo. Felipe Lima finalizou, a bola desviou na marcação e sobrou livre para o jogador finalizar de perna direita.

Gols

1 x 0. O XV de Jaú abriu o placar aos 8 minutos de jogo. Após bola cruzada na área, a defesa do Flamengo não conseguiu tirar e, após bate-rebate na área, a bola sobrou livre para Matheus Magallanes marcar. No lance, o goleiro Dyogo reclamou de falta.

1 x 1. O Flamengo empatou com um golaço aos 39 minutos do primeiro tempo. Jean Carlos acertou um petardo de canhota de muito longe e acertou o ângulo, sem chance de defesa.

2 x 1. Rodriguinho virou para o Flamengo aos 16 minutos da etapa final em lance de oportunismo. Após chute de Felipe Lima, a bola desviou na zaga do XV de Jaú e sobrou para ele completar de perna direita.

Ficha Técnica

Flamengo 2 x 1 XV de Jaú
Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Zezinho Magalhães (XV de Jaú)
Data e hora: 8 de janeiro (domingo), às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Renan Pantoja
Cartões amarelos: Ryan Luka, Iago e Weverson (Flamengo); Caio (duas vezes) e Rafael Cruz (XV de Jaú)
Cartões vermelhos: Caio (VX de Jaú)
Gols: Matheus Magallaes (aos 8 minutos do primeiro tempo), Jean Carlos (aos 39 minutos do primeiro tempo); Rodriguinho (aos 16 minutos do segundo tempo)
Flamengo: Dyogo Alves; Felipe Braian, Iago, Darlan, Zé Wellington; Jean Carlos, Weverson, Wallace, Rodriguinho; Felipe Lima e Ryan Luka. Técnico: Márcio Torres
XV de Jaú: Vitor; Guilherme, Matheus Magallanes, Rafael, Thallys; Caíque, Fernando Bahia, Luis Fernando, Caio; João Pedro e Cassiano. Técnico: Ricardo Costa