Topo

Lula publica homenagem a Roberto Dinamite: 'Gigante do futebol'

Lula e Roberto Dinamite - Reprodução/Instagram/Ricardo Stuckert
Lula e Roberto Dinamite Imagem: Reprodução/Instagram/Ricardo Stuckert

Colaboração para o UOL, em Maceió

08/01/2023 14h01

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou homenagem por meio de suas redes sociais a Roberto Dinamite. O ídolo do Vasco morreu hoje (8) após lutar contra tumores no intestino, mas a causa da morte não foi confirmada.

"Roberto Dinamite foi um gigante na história do Vasco da Gama e do futebol brasileiro. Como torcedor do Vasco no Rio, admirei muito seu futebol bonito, ofensivo, de um chute tão potente de perna direita que virou apelido. E de apelido, sobrenome", escreveu o presidente, que também é torcedor do Corinthians.

Dinamite no Vasco

  • Ele tinha 68 anos e desde o fim de 2021 fazia tratamento para tumores descobertos na região do intestino.
  • Dinamite é o jogador que mais vestiu a camisa do Vasco (1110 jogos) e maior artilheiro da história do clube (708 gols).
  • O ex-atacante foi eleito presidente do Vasco em 2008 e reeleito em 2011. Ele ficou no cargo até 2014.
  • O Vasco inaugurou em abril de 2022 uma estátua em homenagem a Roberto Dinamite, que fica atrás de um dos gols de São Januário.
  • O Vasco trocou a foto de perfil nas redes sociais do clube por uma imagem de Roberto Dinamite.

Lula lembrou também a carreira de Dinamite fora das quatro linhas e como político, lembrando seus mandatos como deputado estadual "Além de grande jogador, foi também político, sendo deputado estadual por cinco mandatos e dirigente do Vasco da Gama, lutando para modernizar a gestão do clube".

"Meus sentimentos aos familiares, amigos, vascaínos e admiradores de todas as torcidas de Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite", finalizou.