Topo

Brasileiros pelo mundo: Alisson erra feio, Scarpa se salva e ex-Flu marca

Alisson lamenta gol sofrido em jogo do Liverpool na Copa da Inglaterra, em janeiro de 2023 - Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images
Alisson lamenta gol sofrido em jogo do Liverpool na Copa da Inglaterra, em janeiro de 2023 Imagem: Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/01/2023 04h00

O final de semana do futebol europeu teve um brasileiro sendo herói de classificação na Inglaterra e outros dois sendo eliminados com seus times. O UOL lista abaixo.

Alisson complica o Liverpool

O goleiro da seleção brasileira entregou um gol no empate por 2 a 2 entre Liverpool e Wolverhampton, pela Copa da Inglaterra. Ele recebeu uma bola recuada, errou o passe dentro da área e deu no pé de Gonçalo Guedes, que só empurrou para o gol. A falha motivou um puxão de orelha do técnico Klopp. Os times terão que jogar mais um jogo para definir quem se classifica.

Coutinho vai mal e é zuado por adversário

Também na Copa da Inglaterra, o Aston Villa deu vexame e foi eliminado pelo modesto Stevenage, da quarta divisão. Philippe Coutinho foi mal de novo, foi substituído e virou alvo de chacota do time adversário. "A substituição durou mais do que o normal porque tiveram que tirá-lo do bolso do [lateral] James-Wildin", escreveu o perfil do Stevenage nas redes sociais.

Scarpa se salva em goleada

Também na Copa da Inglaterra, o ex-palmeirense fez seu primeiro jogo como titular do Nottingham Forest e foi um dos poucos que se salvaram na goleada sofrida para o Blackpool, por 4 a 1. Scarpa esteve à vontade, foi um dos melhores do time e deu um gol praticamente certo que um companheiro perdeu de forma incrível.

Ex-Flu é o melhor em campo

Luiz Henrique teve um domingo emocionante na Espanha. O atacante fez o segundo gol do Betis, um golaço, e foi eleito o melhor da vitória por 2 a 1 sobre o Rayo Vallecano. Comemorou ajoelhado e apontando para o céu como uma homenagem ao pai, que faleceu há dez dias.

Felipe Anderson 'ganha' um gol

O meio-campista da Lazio abriu o placar contra o Empoli com apenas 79 segundos no relógio, mas o gol foi mais contra do que dele próprio. Felipe Anderson cobrou um escanteio fechado, um adversário desviou, e a bola entrou. O jogo pelo Italiano acabou 2 a 2.