Topo

CBF repudia ato terrorista com camisas da seleção em Brasília

Camisas da seleção em ato terrorista incomodam a CBF, que se pronunciou hoje - WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
Camisas da seleção em ato terrorista incomodam a CBF, que se pronunciou hoje Imagem: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

09/01/2023 12h06

A CBF repudiou o uso de camisas da seleção brasileira por terroristas que invadiram e destruíram prédios públicos em Brasília, ontem.

  • "A camisa da seleção brasileira é um símbolo da alegria do nosso povo", escreveu o perfil oficial da CBF nas redes sociais.
  • A entidade ainda diz ser "apartidária e democrática" e defende que a camisa seja usada "para unir e não para separar os brasileiros".

A manifestação da CBF foi publicada às 11h20 de hoje, quase 24 horas depois do início da invasão de terroristas ao Congresso Nacional, ao Palácio do Planalto e ao prédio do STF.

Mais cedo, o UOL informou que a CBF pediu para conversar com a Nike sobre o simbolismo da camisa da seleção e o uso em atos antidemocráticos. A intenção é reunir ideias sobre o que pode ser feito para desassociar o uniforme canarinho das pautas golpistas.

Mais de 1,5 mil pessoas foram levadas à Polícia Federal após o ato terrorista de ontem, diz o Exército. A PF estima o número em 1,2 mil. Ontem mesmo cerca de 300 pessoas já haviam sido detidas, e o número aumentou hoje com a desmobilização do acampamento dos golpistas.