De volta ao Flamengo, Gerson é uma das maiores contratações do futebol brasileiro nesta janela, reforçando ainda mais o atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. No Posse de Bola, o comentarista Mauro Cezar Pereira questionou aqueles que apontam o retorno do meia como um "fracasso" no futebol europeu.
"O Gerson é solução, não é problema. Até por que ele pode jogar em diferentes funções e mostrou isso em sua passagem recente pelo Olympique, quando ele foi muito bem, embora alguns colegas insistam em dizer que ele fracassou, que é uma grande piada. O cara teve números inéditos em sua carreira, atuou em diferentes funções e eu vejo gente que parece que não acompanha futebol internacional dizendo que ele fracassou. Jogou em diversas funções com o Sampaoli, antes da chegada do Igor Tudor, que brigou com ele, com o Guendouzi, brigou com o Payet, brigou com o time todo quase. Os jogadores chegara a ir na diretoria reclamar do técnico. O que não justifica também o Gerson ter forçado a barra para voltar para o Brasil", disse Mauro Cezar.
Palmeiras não deve contratar
"Acho essa cobrança que algumas pessoas fazem com relação ao Palmeiras por contratação completamente descabida. Como é que você pode exigir contratação de um clube que está devendo a um clube do Uruguai e que esse clube, o Peñarol, já foi à Fifa? Se você não consegue pagar o Peñarol vai contratar jogador como, gente? Uma coisa é o Palmeiras ter finanças equilibradas, outra coisa é ter dinheiro para fazer altos investimentos em contratações", disse Mauro Cezar.
Desrespeito falar em CR7
"O Cristiano Ronaldo vai receber lá na Arábia Saudita mais do que o Corinthians fatura em um ano. Bem mais. Então eu acho até meio desrespeitoso com o torcedor do Corinthians esse tipo de declaração. Por que... qual o intuito? A gente sabe que isso é matematicamente inviável. Não tem como. Mas cria uma ilusão na cabeça do torcedor mais ingênuo, ou extremamente otimista. Não é legal. Tem torcedor do Corinthians achando que realmente o time poderia trazer o Cristiano Ronaldo. E aí quando o cara começa a acreditar nisso ele também começa a acreditar em outras situações que estão acima das condições do clube neste momento, mas que, de repente, o clube vai se arriscar fazendo mais investimentos que são incompatíveis com seu momento financeiro", disse Mauro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.