Topo

Atlético-MG

Atlético-MG vence o Água Santa de virada e avança em primeiro na Copinha

Atlético-MG enfrentou o Água Santa na terceira rodada da Copinha - Foto: Divulgação/Atlético-MG
Atlético-MG enfrentou o Água Santa na terceira rodada da Copinha Imagem: Foto: Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/01/2023 16h59

O Altético-MG manteve os 100% de aproveitamento na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao bater o Água Santa por 4 a 2, nesta terça-feira. O jogo, com duas viradas, aconteceu em Diadema.

  • Galo entrou em campo com o time de titulares, enquanto o Água Santa utilizou os reservas.
  • Os gols foram marcados por Isaac, duas vezes, Yan e Cadu para o Galo. Fabrício fez os dois do Água Santa.
  • A briga era pelo primeiro lugar no grupo. Os dois entraram em campo com o mesmo número de pontos, saldo de gols, gols marcados e sofridos. A diferença eram os cartões.
  • O jogo foi paralisado no início do segundo tempo. O árbitro informou a algum auxiliar que houve cânticos homofóbicos nas arquibancadas, na torcida do Água Santa.
  • Na próxima fase da Copinha, o Atlético-MG enfrenta o Vila Nova e o Água Santa terá o Nova Iguaçu pela frente.

Jogo animado

  • Sob uma forte chuva no primeiro tempo, o Atlético começou errando bastante, mas ficando com a bola. O Água Santa tinha dificuldades para construir as jogadas. O Galo, porém, conseguiu abrir o placar e o jogo animou.
  • Água Santa aproveitou falha do goleiro do Atlético para empatar o confronto e pouco depois conseguiu a virada com gol contra de Vitor Graziani.
  • No segundo tempo, o Galo conseguiu passar na frente e ampliar a vantagem. Marcou aos sete minutos e novamente aos 17. Melhor em campo, o time mineiro traduziu o momento em controle da partida.
  • Na reta final, o desgaste pesou para os dois times. As equipes correram muito ao longo dos 90 minutos. Os jogadores do Água Santa precisaram constantemente de atendimento.
  • O clima ainda esquentou entre os jogadores no fim, mas logo foi apartado.
  • Com o resultado, o Altético terminou o Grupo 27 em primeiro lugar, com nove pontos. O Água Santa ficou em segundo, com seis. Completam a chave, mas sem avançar, o Mixto-MT, em terceiro com três pontos, e Galvez, sem pontuar.

Gols/lances

0x1. Aos 16 minutos do primeiro tempo, após grande jogada de Alisson Santana na direita, Isaac chegou finalizando para estufar a rede e abrir o placar.

1x1. Dez minutos depois, Fabrício cebeceou após cruzamento de Mandarino e venceu o goleiro Diego Fernandes, que não conseguiu segurar a bola molhada.

2x1. Fabrício recebeu e chutou para o meio da área do Atlético. O zagueiro Vitor Graziani tentou cortar, mas desviou para o próprio gol, garantindo a virada do Água Santa.

2x2. Aos 37 minutos, Cadu cabeceou falta cobrada por Yan e venceu a defesa adversária, deixando tudo igual.

2x3. Yan colocou o Atlético-MG na frente outra vez aos sete minutos do segundo tempo. Ele aproveitou cruzamento de Alisson Santana.

2x4. Após contra-ataque rápido, Cadu recebeu de Leo Santos na ponta esquerda e cruzou para o centro. Isaac chegou para fazer o quarto do Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA
ÁGUA SANTA 2X4 ATLÉTICO-MG

Data: 10/01/2023 (terça-feira)
Local: Arena Inamar, Diadema (SP)
Gols: Isaac (ao 16 minutos do primeiro tempo), Fabrício (ao 26 minutos do primeiro tempo), Fabrício (aos 30 minutos do primeiro tempo), Cadu (aos 37 minutos do primeiro tempo), Yan (aos 7 minutos do segundo tempo), Isaac (aos 17 minutos do segundo tempo)

ÁGUA SANTA: Matheus Novaes; Guilherme Marinho (Arthur Pierry), Matheus Gabriel (Caio), Arandu, Piquerez (Chapéu), João Paulo (Pedro Herique), Vitinho, Anthony (Guilherme José), Mandarino, Fabrício (Eduardo) e Vinicio. Técnico: Tutti.

ATLÉTICO-MG: Diego Fernandes; Vitor Gabriel (Kauan Sales), Renan Santana, Vitor Graziani, Leo Santos, Caio Ribas, Vitinho, Yan (Caio Maia), Cadu (Pedro Ataíde), Alisson Santana (Will Oliveira) e Isaac (José Phelipe). Técnico: Eduardo Oliveira.

Atlético-MG