O Flamengo manteve seus principais jogadores e ainda se reforçou com a chegada de Gerson para a temporada, além da troca de treinador, vindo de títulos da Libertadores e da Copa do Brasil.
No UOL News Esporte, Eduardo Tironi opinou que o Rubro-negro deverá ser muito superior a todos os seus rivais em 2023, inclusive ao Palmeiras, com quem vem travando duelos decisivos nos últimos anos.
"Eu sei a curiosidade de todos que desperta em relação a esse Flamengo, a minha curiosidade sobre esse Flamengo é de quanto vai ser, porque eu acho que o Flamengo é muito, não é o pouco, é muito melhor do que todos os rivais, e eu incluo inclusive o Palmeiras nesta temporada. É claro que o Palmeiras sempre endurece, tem o Abel Ferreira, é muito forte, mas acho que o Flamengo com esse elenco que está montando, a minha curiosidade é de quanto vai ser".
"Eu acho que com essa turma que foi contratada, se fosse o Dorival, o Vítor Pereira, quem quer que seja, o Flamengo é muito favorito nessa temporada, nesse jogo eu não sei porque o Vítor Pereira acabou de chegar, o Palmeiras tem um time pronto, um time muito forte, então esse confronto eu acho bem equilibrado, mas ao longo da temporada a minha curiosidade é de quanto vai ser".
Onde será a Supercopa?
"Não ter a data até agora é um desrespeito, é simplesmente você não estar nem aí para o seu torcedor. É uma das coisas legais que tem na temporada, você junta o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil, essa edição então é mais legal ainda porque são os times que dominam o futebol brasileiro, então tem rivalidade, um duelo de forças logo no começo do ano e não tem data, já existe desde o ano passado e não conseguem decidir em um país que tem 12 estádios de Copa do Mundo, alguns pouco utilizados", critica Tironi.
São Paulo também deve em campo
"A diretoria faz um trabalho ruim há muito tempo, mas o Rogério também faz um trabalho ruim, o São Paulo tem jogador para mais. Não pode jogar toda a culpa no orçamento, precisa trabalhar melhor dentro de campo também, acho que o São Paulo está devendo em campo e tem elenco para mais. Se vai ganhar eu não sei, mas a última temporada foi ridícula e tinha time pelo menos para ganhar a Sul-Americana", diz Vitor Guedes.
Camisa da seleção tem resgate?
"Eu não sei onde a CBF esteve nesses últimos 4 anos, porque esses caras tomaram de assalto a camisa da seleção brasileira desde então. Não foi domingo que quebraram tudo lá e usaram a camisa da seleção, estão usando há muito tempo. Eu acho que é uma sinuca de bico, o desempenho da seleção brasileira na Copa ajuda, porque se o Brasil ganha a Copa do Mundo, estava todo mundo usando a camisa de maneira orgulhosa hoje. Sou contra aposentar a camisa, a camisa da seleção brasileira amarela, histórica, tão vencedora, é muito maior que esses idiotas que estão aí quebrando tudo, mas muito maior do que esses terroristas. É um trabalho que tem que ser feito desde já".
Confira a íntegra do UOL News Esporte:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.