Topo

OPINIÃO

Tironi critica a falta de local para Flamengo x Palmeiras: 'é desrespeito'

Do UOL, em São Paulo

10/01/2023 10h33

A Supercopa do Brasil está marcada para o dia 28, com o duelo entre o campeão brasileiro Palmeiras e o Flamengo, vencedor da última Copa do Brasil, mas a CBF ainda não definiu um local para a decisão da taça, com possibilidades de Brasília, Recife e até mesmo Orlando, nos Estados Unidos.

No UOL News Esporte, Eduardo Tironi criticou a demora para a definição é um desrespeito ao torcedor e só vai piorar no caso de a CBF mandar a decisão para Orlando.

"A cereja do bolo seria marcar em Orlando, enquanto quando faltar uns três dias para ter o jogo você fala 'vai ser em Orlando, pessoal. Agora se virem para ir a Orlando', como se o brasileiro pudesse comprar passagem para Orlando como se fosse aqui para a Zona Norte da cidade de São Paulo. Esse negócio de ser em outro país é ridículo, é uma derrota, uma coisa elitista babaca que não tem para mim nenhum sentido".

"Não ter a data até agora é um desrespeito, é simplesmente você não estar nem aí para o seu torcedor. É uma das coisas legais que tem na temporada, você junta o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil, essa edição então é mais legal ainda porque são os times que dominam o futebol brasileiro, então tem rivalidade, um duelo de forças logo no começo do ano e não tem data, já existe desde o ano passado e não conseguem decidir em um país que tem 12 estádios de Copa do Mundo, alguns pouco utilizados".

Flamengo muito superior aos rivais

"Eu sei a curiosidade de todos que desperta em relação a esse Flamengo, a minha curiosidade sobre esse Flamengo é de quanto vai ser, porque eu acho que o Flamengo é muito, não é o pouco, é muito melhor do que todos os rivais, e eu incluo inclusive o Palmeiras nesta temporada. É claro que o Palmeiras sempre endurece, tem o Abel Ferreira, é muito forte, mas acho que o Flamengo com esse elenco que está montando, a minha curiosidade é de quanto vai ser", diz Tironi.

Camisa da seleção tem resgate?

"Eu não sei onde a CBF esteve nesses últimos 4 anos, porque esses caras tomaram de assalto a camisa da seleção brasileira desde então. Não foi domingo que quebraram tudo lá e usaram a camisa da seleção, estão usando há muito tempo. Eu acho que é uma sinuca de bico, o desempenho da seleção brasileira na Copa ajuda, porque se o Brasil ganha a Copa do Mundo, estava todo mundo usando a camisa de maneira orgulhosa hoje. Sou contra aposentar a camisa, a camisa da seleção brasileira amarela, histórica, tão vencedora, é muito maior que esses idiotas que estão aí quebrando tudo, mas muito maior do que esses terroristas. É um trabalho que tem que ser feito desde já".

São Paulo também deve em campo

"A diretoria faz um trabalho ruim há muito tempo, mas o Rogério também faz um trabalho ruim, o São Paulo tem jogador para mais. Não pode jogar toda a culpa no orçamento, precisa trabalhar melhor dentro de campo também, acho que o São Paulo está devendo em campo e tem elenco para mais. Se vai ganhar eu não sei, mas a última temporada foi ridícula e tinha time pelo menos para ganhar a Sul-Americana", diz Vitor Guedes.

Confira a íntegra do UOL News Esporte: